Música e cinema agitam o CCJ

0
308

Banda Lixo Suburbano / Divulgação

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ tem uma programação com muita música e cinema nos dias 19 e 20 de outubro no “Primavera Entre os Punks” e no dia 21 de outubro com o “Festival SKA no C.U.C.A.”. Confira a programação:

Primavera Entre os Punks
Quando: 19 e 20 de outubro
Onde: Anfiteatro
Classificação Indicativa: 14 anos

Dia 19 – Sexta
18h – Discotecagem com Luizinho Ratinho, colecionador de música e DJ que mora na Vila Nova Cachoeirinha. Ele foi um dos pioneiros em discotecar o punk rock na Quebrada.
19h. Exibição do documentário “Ariel – Sempre pelas Ruas”, que participou do Festival In-Edit de 2016 e que conta a trajetória de Ariel Invasor, um dos pioneiros do movimento punk.
20h – Logo depois da exibição acontece debate sobre punk com Pierre (Carolina Punk), Rose (Punks Anjos), Juvenal (Punk Terror) e Paulinho (Phuneral Punk), e a mediadora Tina Ramos.

Dia 20 – Sábado
17h – Discotecagem de Leonardo Gibo. Vindo do Japão recentemente, o colecionador de discos de vinil trouxe raridades em sua bagagem, que inclui bandas de power pop, new wave, mod revival e principalmente punk rock.
18h – Curta “João Brandão adere ao Punk”, que já foi exibido no 48º Festival de Brasília/2015 e baseado em conto de Carlos Drummond de Andrade publicado no “Jornal do Brasil” em 1983.
19h – Banda Lixo Suburbano, que começou a tocar em 1988 no Taboão da Serra e que tem Alex Embu como frontman. A banda conta agora com uma formação renovada vinda do ABC paulista, um dos berços do Punk Rock paulistano.
20h – Banda Invasores de Cérebros, formada em 1988 na Zona Norte de SP.


Buena Onda Reggae Club / Foto: Divulgação

Festival SKA no C.U.C.A
Quando: 21 de outubro
Onde: Estúdio / Sarau / Anfiteatro
Horário: das 13h às 20h
Classificação Indicativa: Livre
Descrição: O Festival de SKA no C.U.C.A vai reunir bate-papos, workshops e shows no CCCJ. Trata-se da primeira edição do projeto idealizado pela Radiola Records & Booking para o projeto Culturas Urbanas, Conexões Artísticas da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (C.U.C.A). O evento mostra um recorte novo e pulsante do que acontece atualmente no ska brasileiro, com shows, debates e oficinas. A banda Skafandros Orkestra apresenta seu segundo álbum, “Fubah”, e convida ao palco o saxofonista Thiago França, do grupo Metá Metá. Já Buena Onda Reggae Club apresenta seu álbum homônimo com participação de Laylah Arruda, do Feminine Hi Fi. Entre as atividades, debate sobre a história do ska na América Latina, uma oficina com o produtor americano Victor Rice e um workshop ministrado pelos músicos da Skafandros sobre a introdução de ritmos brasileiros na música jamaicana, em especial no ska.

Programação:
Das 13h às 15h: Oficina no Estúdio – Como gravar sua banda de Ska com Victor Rice (20 vagas / primeiros inscritos)

Das 15h às 16h: Oficina no Foyer do Anfiteatro – Ritmos Brasileiros na Música Jamaicana com Skafandros Orkestra

Das 16h às 17h30 – Show no Anfiteatro do Buena Onda Reggae Club convida Laylah Arruda

Das 17h30 às 18h30 – Bate-Papo no Sarau sobre a História do Ska na América Latina com Bruno Lancellotti

Das 18h30 às 20h – Show no Anfiteatro do Skafandros Orkestra convida Thiago França

Serviço:
Data: 19, 20 e 21 de outubro
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3343-8999

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome