No Dia da Criança tem Caminhada Histórica no Horto

0
600

Foto: Divulgação

No dia 12 de outubro, Dia da Criança, acontecerá mais uma edição da Caminhada Histórica no Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal). Desta vez, uma caminhada especial para as crianças, mais lúdica e musical.

O trajeto inclui pontos importantes da história do parque, como suas construções, atrativos e personagens. A atividade também trará informações sobre a origem do Serviço Florestal, atual Instituto Florestal (IF).

A área do Parque era o antigo Engenho Pedra Branca, que foi desapropriado em 1896 para a instalação de um horto botânico.

Um dos destaques do circuito será a visita ao Museu Florestal Octávio Vecchi e a apresentação de fotos antigas, que possibilitará ao público comparar como o Parque era antigamente e como é hoje.

Como estamos no mês dedicado às crianças, também terá destaque no Museu Florestal a exposição dos desenhos de crianças e jovens do concurso nacional “Festa das Árvores 2019”, um projeto desenvolvido em setembro em comemoração ao dia da árvore.

A Caminhada terá início na entrada principal do Parque, às 9h, com duração aproximada de uma hora e meia. A participação é totalmente gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Esta é uma edição especial da caminhada histórica para as crianças, mas os pais e outros adultos interessados também serão muito bem-vindos.

O evento é uma iniciativa do Museu Florestal Octávio Vecchi (Instituto Florestal) e Movimento Conservatio, com apoio da Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Serviço:
Caminhada Histórica
Data: 12 de outubro
Horários: 9h.
Ponto de encontro: entrada principal do Horto Florestal
Rua do Horto, 931
Mais informações: Museu Florestal Octávio Vecchi
Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2053
*Atenção: para entrar no Horto Florestal é necessário ter tomado a vacina contra a febre amarela

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome