No Dia Mundial do Pão aprenda uma receita de pão sem glúten

0
220

Foto: Divulgação/Tirolez

Poucos sabem, mas no ano 2000, em Nova York, o dia 16 de outubro foi instituído pela União dos Padeiros e Confeiteiros, o Dia Mundial do Pão. Um dos alimentos mais antigos da humanidade e indispensável na mesa de café da manhã do brasileiro, o pão foi se modificando e ganhando inúmeras versões ao passar dos séculos.

Sem sombra de dúvidas, o queridinho e mais consumido por aqui é o pão francês. Versátil, esse alimento vai bem com cremes, queijos, geleias, entre outros. Entretanto, as pessoas que seguem uma alimentação equilibrada ou possuem alguma restrição ao glúten, procuram evitar essa delícia.
A Tirolez, uma das marca de laticínios mais tradicionais do país, ensina uma incrível receita de Pão sem Glúten, que fica pronto em 5 minutos, para você deixar o seu lanche ainda mais saboroso.

Veja abaixo o passo a passo e aproveite!

Pão sem Glúten

Ingredientes
3 ovos
2 colheres de sopa de Requeijão
50g de Parmesão ralado (2 colheres de sopa bem cheias + ou -)
1 colher de chá fermento
Creme de Ricota

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, exceto o Creme de Ricota. Use uma travessa que possa ir ao micro-ondas. Leve ao micro-ondas por 5 minutos em potência alta. Depois de desenformado, use o acompanhamento que desejar. Aqui foi usado Creme de Ricota.

Para mais dicas e receitas, acesse nosso site e redes sociais.
www.tirolez.com.br | @tirolezqueijos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome