Nova presidente assume a Associação do Voluntariado do Mandaqui

0
1366

1Dra. Magali Vicente Proença, Rose Ane Nicolaci Pavezi e Edilma de Souza Gonçalves.

Foi realizado na última quarta-feira, 30 de novembro, o almoço de Natal da Associação do Voluntariado do Mandaqui na Churrascaria Suprema na zona norte com toda a diretoria e voluntários. Com mais de cem convidados, foi anunciada a nova presidente, Rose Ane Nicolaci Pavezi que assume cargo ocupado há seis anos por Edilma de Souza Gonçalves.

Rose atua na Associação há sete anos e já passou pelas áreas de voluntariado, secretaria e vice presidente onde permaneceu nos últimos quatro anos.

“Darei continuidade aos projetos já existentes desenvolvidos pela minha amiga Edilma, que inclusive terei a oportunidade de tê-la como secretária, me auxiliando e claro, ajudando na coordenação geral, afinal, sabemos dos desafios que teremos, principalmente pela maternidade, brinquedoteca e o projeto do idoso” diz Rose.

A Associação existe desde 1995, devido a diretoria do Complexo Hospitalar Mandaqui ter grande preocupação em criar um canal de comunicação e aproximação com a sociedade civil. E com a colaboração do membro da equipe médica Dra Duarte Malva Vicente, ela iniciou as atividades inicialmente como “Associação das Voluntárias do Mandaqui”. Mas em 2003 teve a adesão de homens ao quadro de voluntários e passou a se chamar se “Associação do Voluntariado do Hospital do Mandaqui”.

medicosDiretoria da Associação do Voluntariado.

Atualmente o trabalho voluntário conta com 116 colaboradores, que atendem enfermos numa espécie de plantão permanente, buscando auxiliá-los de diversas formas, como no cuidado com a higiene pessoal e na promoção de roupas e brinquedos para as crianças.

A associação está localizada dentro do hospital, e todas as doações feitas são com recursos obtidos através de um bazar no espaço ocupado pelos voluntários. Além disso, as outras rendas vêm através de mensalidades pagas pelos voluntários, chás beneficentes e bingos. Muletas, bengalas, cadeiras de rodas, enxovais de bebê, leite em pó, calçados, fraldas geriátricas entre outros são comprados com estes recursos para serem doados aos pacientes carentes.

Desde de junho de 2012, o Reiki e a Cromoterapia tem ajudado os pacientes em tratamento de hepatite, obesos mórbidos e ostomizados, e são encaminhados pelos seus próprios médicos, que avaliam se estão em condições de receber o tratamento clínico e as terapias alternativas ao mesmo tempo. O objetivo é que essas terapias alternativas sejam estendidas para todas as especialidades atendidas no Mandaqui, inclusive para os funcionários.

A equipe da Associação do Voluntariado do Hospital do Mandaqui atende de segunda à sexta. E aos interessados em apoiar ou obter mais informações sobre este importante trabalho entre em contato através do telefone: (11) 2977-6801. Quem quiser fazer uma visita, o local fica na Rua Voluntários da Pátria, 4.301, casa 8.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome