O Lar Anjo Gabriel necessita de doações

0
685

Localizado em Santana, o Lar Anjo Gabriel é uma Entidade Assistencial Educacional, mantida pela Associação Espírita Anjo Gabriel, fundada em 07 de setembro de 1914. Com 105 anos, a entidade vem trabalhando ao longo dos anos sempre em benefício das crianças de forma gratuita. A receita para cobrir as grandes despesas vêm através de poucos associados, bazares beneficentes, doações, mercadorias e festas.

A instituição pede o apoio da comunidade que pode colaborar com doações de artigos novos e usados de todo o tipo, tais como livros, móveis utilizáveis, eletrodomésticos, eletrônicos, CDs, enfim, tudo o que as pessoas quiserem se desfazer. As doações poderão ser entregues no endereço do Lar, mas existe a possibilidade de retiradas pela região. Os Bazares Beneficentes funcionam de terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, com intervalo das 12h00 às 13h00 para o almoço, e a comunidade também pode ajudar adquirindo os produtos dos bazares. As doações em dinheiro podem ser feitas na portaria da Entidade, ou através de depósitos (entrar em contato).

O Lar, inicialmente, cuidava das crianças órfãs em regime de internato. Tudo começou com um sonho da Irmã Carolina Clemente. Sonhou que um anjo a presenteou com duas crianças. Como ela não tivera filhos até aquela data, entendeu que seria uma mensagem de Deus para cuidar das crianças que perderam seus pais. Em conversa com seu esposo, Irmão Joaquim Clemente, decidiram cuidar das crianças e fundaram a Associação o Lar Anjo Gabriel.

Posteriormente, para adequação da legislação e da própria demanda, passou a atender crianças pertencentes às famílias em condições de vulnerabilidade social, em regime de semi-abrigo. Ao longo dos anos vem aprimorando sempre o seu atendimento social, e, atualmente, atende aproximadamente 75 crianças de 4 e 5 anos de idade no período das 7h45 às 16h, fornecendo-lhes escola de educação infantil, todo o material escolar, uniformes de verão e inverno, três refeições diárias, café da manhã, almoço e lanche reforçado da tarde, tudo gratuitamente.

A instituição está aberta a todos, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45 e está situada na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 497, em Santana. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (11) 2973-2727.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome