Oficina da cozinha afro brasileira no Cresan Vila Maria

0
271

Foto meramente ilustrativa – Foto: Reprodução Google

Em comemoração a semana da Consciência Negra, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de São Paulo oferecerá gratuitamente oficinas de cozinha afro brasileira. A ação, promovida pelo Projeto NEPI – Núcleo Educacional Pró Infância, ocorrerá no Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar Vila Maria no dia 23 de novembro, respectivamente. O objetivo da iniciativa é qualificar agentes para colocarem em prática a culinária e influenciar a cultura africana na alimentação dos brasileiros e estimular à geração de renda.

As atividades serão divididas em duas etapas. Primeiro os participantes passam pelo resgate histórico das manifestações da cultura africana. Nesse módulo, os candidatos estudam também a origem, criatividade e tradição dos pratos típicos da região, que hoje fazem parte da culinária brasileira, por meio da herança deixada por nossos ancestrais.

Na segunda parte do encontro, aprenderão a elaborar o Muamba de galinha, prato principal feito com ingredientes típicos como: gindungo (pimenta malagueta pequena), azeite de dendê, funge de milho, vaqueiro, quiabo, entre outros ingredientes. O segundo prato será a moda, sobremesa, feita com rapadura, sumo de gengibre e farinha de aipim.

As aulas de culinária serão ministradas pela chef camaronesa, Melanito Biyouha, dona do Restaurante BIYOU´Z, que explora as culinárias de diversos países do continente africano, como Congo, Senegal e Nigéria.

Serviço:
Oficinas de cozinha afro brasileira
23 de novembro
Horário: 14h às 17h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria Alta

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome