Oficinas gratuitas de capoeira, dança e meditação na Biblioteca Afonso Schmidt

0
500

Foto: Divulgação

Localizada na Freguesia do Ó, a Biblioteca Afonso Schmidt oferece diversas oficinas gratuitas. Os interessados podem se inscrever na hora e participar. Confira:

Oficina de Meditação Ativa do Coração – Heart Chakra
A Psicóloga Clínica e Instrutora de Meditação, Sandra Ribeiro, convida todos a participarem das aulas gratuitas de meditação que acontecem todas as terças-feiras, das 9 às 10h30. Utilizando linguagem científica realiza-se a meditação através do ritmo da música suave e movimento corporal, assim, atinge-se a sincronicidade de pés, mãos e tronco. A prática contínua da meditação que, como qualquer atividade física, necessita prática contínua para aprimoramento de seus benefícios, promove um estado de bem-estar, pois melhora a concentração, foco, autoconsciência, flexibilidade, além de outros benefícios.

Oficina Danças Urbanas
Com o professor Alex Boot, a Oficina acontece todas as quartas-feiras, das 14h às 15h30, e tem  o objetivo de realizar um trabalho de conscientização corporal desenvolvendo agilidade, força, coordenação motora, estimulando a criatividade de cada aluno. E também, desenvolver o reconhecimento e a identificação das qualidades individuais de movimento, respeitando a diversidade do grupo e o desempenho motriz de cada indivíduo.

Através da introdução dos fundamentos e variações das danças urbanas e construir de forma coletiva uma coreografia de Hip Hop Freestyle, mesclando os outros estilos presentes nas danças urbanas, como: Poppin, Lockin, Breakin, House Dance, Ragga Dance, Waacking.

E também, fomentar a Cultura Brasileira, dando ênfase nos seguintes seguimentos: Caracatu, Capoeira e Frevo, assim como seus contextos históricos. Aspirando aos benefícios da saúde corporal e mental, além de estimular o educando a se expressar e interagir com outras pessoas.

Oficina de Capoeira
Esta Oficina acontece todas as segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h, com Rafael Junqueira, conhecido no mundo da Capoeira como Mestre Alpino. Os encontros tem por intuito proporcionar uma fantástica experiência, social, histórica e cultural através da arte da capoeira.

Os interessados poderão conhecer outras atividades oferecidas pela Biblioteca Afonso Schmidt através do Facebook/ Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt.

A Biblioteca está localizada na Av. Elísio Teixeira Leite, 1470, na Freguesia do Ó. Mais informações pelo telefone (11) 3975 2305.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome