Oficinas gratuitas de Xilogravura e Monotipia no Museu do Horto

0
600

Foto: Divulgação

Museu Florestal, uma Inspiração“, é uma exposição que reúne mestres gravadores referências no panorama da gravura brasileira, além de 140 artistas de várias partes do mundo. Reunidos por meio de uma convocatória lançada pelo Clube de Gravadores, a mostra apresenta diversas técnicas e poéticas gráficas inspiradas no acervo científico e artístico do Museu Florestal Octávio Vecchi e estará em exibição até o dia 27 de outubro.

Com o objetivo de difundir conhecimento e de promover a experiência de fazer uma gravura, duas artistas integrantes do Clube de Gravadores oferecerão, gratuitamente, oficinas de xilogravura e de monotipia com plantas.

A artista Maura de Andrade, mestre em poéticas visuais pela ECA – USP, ministrará a Oficina de Xilogravura no Museu no dia 17 de agosto, às 9h e às 14h.

Já a artista Carol Grespan, formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU – USP, ministrará a Oficina de Monotipia com plantas no dia 17 de agosto, às 14h.

Ambas oficinas são gratuitas e serão ministradas no Museu Florestal Octávio Vecchi, localizado no Parque Estadual Alberto Löfgren, Rua do Horto, 931, no Horto Florestal.

Mais informações sobre as oficinas no e-mail:  clubedegravadores@gmail.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome