Ônibus da Cultura leva livros e atrações artísticas a regiões carentes

0
308

A partir do dia 11 de dezembro, passará a circular pela cidade o Ônibus da Cultura, colocando fim em uma pausa de mais de três anos de circulação do então denominado Ônibus-Biblioteca, projeto no qual foi inspirado e que foi criado, na década de 1930, por Mário de Andrade.

Neste novo formato, o Ônibus da Cultura, projeto da Secretaria Municipal de Cultura, que cumprirá 12 roteiros regulares, estará em um determinado local quinzenalmente, para que as pessoas possam se acostumar com a oferta de atividades culturais sempre no mesmo local. A ideia é que o público desenvolva o hábito pela leitura. “Queremos ampliar o escopo de atuação do projeto porque os locais selecionados para recebê-lo são carentes de espaços culturais como um todo, não somente de bibliotecas. A ideia é oferecer livros e programação cultural regular”, ressalta o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm.

Entre as atividades programadas para este mês, estão a contação de histórias Quem é Essa Pessoa?, intervenção itinerante que aborda as diferentes “personalidades literárias” ou heterônimos de Fernando Pessoa; a apresentação circense Deixa que a Gente Conta, na qual os palhaços Cacilda e Serafino fazem com o público mediação de leitura por meio de jogos; e o show Malasartes, em que um trio musical aborda passagens de livros de diversos autores, que vão dos irmãos Grimm a Ariano Suassuna.

Na zona norte há dois locais onde o Ônibus da Cultura se encontra a cada duas semanas e o horário de funcionamento é das 10h às 16h.

Início dia 11/12, terça-feira
Jaçanã/Tremembé – R. São Geraldino, 222, Jaçanã.
Freguesia/Brasilândia – Pça. Luiz José Junqueira Freire, 576 (atrás do Sacolão Freguesia do Ó)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome