Para o almoço em família: aprenda a fazer um delicioso rocambole de carne moída

0
443

Com a correria do dia a dia, nada melhor que preparar uma refeição deliciosa e ficar menos tempo com a barriga no fogão, não é mesmo? A receita de hoje é de autoria do chef Daniel Bork e leva praticidade e sabor para a sua mesa.

Aprenda o passo a passo do rocambole de carne moída que rende até 8 porções e use a criatividade na hora de rechear. Confira!

Ingredientes
Para a carne:
5 gomos de linguiça fresca, sem pele e triturados.
500 gramas de carne moída.
½ cebola ralada.
1 gema.
½ xícara (chá) de farinha de rosca.
1 colher (sopa) de cheiro verde.
Sal e pimenta caiena a gosto.
1 colher (chá) de orégano.

Para o recheio:
150 gramas de presunto magro em fatias (11 fatias).
200 gramas de muçarela em fatias (12 fatias).
½ cebola fatiada.
½ xícara (chá) de requeijão cremoso (100g).

Para a finalização:
14 fatias de bacon.
Molho barbecue a gosto.

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente e faça uma massa de carne. Forre duas folhas de papel alumínio com o bacon e espalhe essa massa em formato de retângulo.

Para o recheio: sobre a massa de carne, coloque as fatias de presunto, as fatias de muçarela, o requeijão cremoso e a cebola fatiada. Feche com a ajuda do papel alumínio. Enrole o rocambole de carne com o papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido (200°c) por cerca de 45 minutos. Retire o papel alumínio e deixe as fatias de bacon dourar. Sirva acompanhado de molho barbecue ou, se preferir, batatas assadas.

Dica: você pode usar o recheio que preferir desde queijos variados, azeitonas, tomates até peito de peru no lugar do presunto. O importante é usar os ingredientes que você mais gosta e fazer um delicioso rocambole para os amigos e família. Bom apetite! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome