Parque do Canivete recebe série de atividades no “Rolê no Canivete”

0
234

Para possibilitar o melhor uso do espaço público, a partir deste sábado, dia 20 de outubro, acontece o “Rolê no Canivete”, uma série de ações no parque linear, localizado na Zona Norte de São Paulo, no bairro Jardim Damasceno. Oficina de xepa, campeonato de pipa e show de forró são algumas das atividades que começam a partir das 9 horas.

Antes um local de contínua ocupação habitacional, o Parque do Canivete, localizado às margens da Serra da Cantareira, foi implementado em 2010 em uma área de 46 mil m². Seu projeto previu a recuperação do córrego e suas margens, além da implantação de equipamentos esportivos e de lazer, mas o uso do espaço sempre ficou aquém do esperado.

O local é usado, na maioria das vezes, para eventos esporádicos, como os feriados do Dia das Crianças e Dia do Trabalhador, mas não para o convívio familiar do dia a dia dos mais de 70 mil habitantes dos bairros do entorno (como Sylmaria, Vila Terezinha, Cohab Brasilândia, Jardim Guarani) e ocupações urbanas (Tribo e Capadócia).

Neste sentido, o Rolê na Canivete tem o objetivo de ocupar o local com atividades para diferentes gostos e todas as idades, trabalhando as diferentes formas com as quais ele pode ser aproveitado.

Além disso, todas as ações – que acontecem até março de 2019 – trarão o caráter de fomento de uma cidadania ativa tendo seus moradores como protagonistas. Tendo o córrego como espinha dorsal do parque, por exemplo, as atividades semanais pretendem alimentar as discussões acerca da relação sustentável dos moradores com o meio ambiente do entorno.

O Rolê no Canivete é uma iniciativa do Instituto A Cidade Precisa de Você com o apoio do Fundo Casa Cidades Sustentáveis. Todas as atividades são gratuitas.

Serviço:
Role no Canivete
Data: 20 de outubro
Horário: a partir das 9 horas
Endereço: Av. Dep. Cantídio Sampaio e Av. Hugo Ítalo Merigo – Jardim Damasceno

Confira abaixo a programação da atividade deste sábado (20)
9h – Oficina de Cozinha de Xepa
10h – Plantio com Movimento Ousadia Popular

Oficina de Pipa com Família Pipas da Norte
15h – Oficina de Brincação com Cia Teatro de Laje
17h – Show Forró Arrumadinho

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome