Pele oleosa: dicas para manter a make perfeita o dia todo

0
594

Só quem tem a pele oleosa sabe da dificuldade de manter a maquiagem intacta o dia todo, principalmente durante o verão. Mas, existem alguns truques que podem ajudar a resolver ou diminuir o problema. Quer saber como? Olha só!

1. Preparação da pele
Para uma maquiagem perfeita, o processo começa antes da base. Primeiro, lave o rosto com um tônico adstringente, que vai diminuir a oleosidade. Depois, aplique o protetor solar de toque seco e só depois comece a aplicar os produtos de maquiagem.

2. Cobertura
Quem tem pele oleosa sofre na hora de escolher a base e o pó. Caso você prefira base com alta cobertura, use uma fina camada de pó para não deixar a make pesada e fazer tudo ir por água a baixo. Se preferir, compre uma base com cobertura média e invista um pouco mais no pó.

3. Excesso de brilho
A oleosidade fica mais aparente no nariz e na testa. Para evitar esse efeito, leve sempre na bolsa um pó fininho para dar leves batidinhas durante o dia.

4. Evite produtos em creme
Pó, blush, iluminador e sombra em creme só deixarão o visual mais pesado e propenso a oleosidade. Alguns produtos como base e corretivo precisam ser líquidos, mas nada de exagerar na quantidade!

Existem alguns fixadores de maquiagem disponíveis nas perfumarias que prometem ‘segurar’ mais a maquiagem. Não custa tentar, né? 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome