Prevenção é o melhor caminho para o envelhecimento saudável

0
473

Foto: Divulgação

Trasmontano Saúde oferece plano Care com foco em saúde preventiva

Envelhecer com saúde é o desejo da maioria das pessoas. Mas, para que isso aconteça, é preciso, desde cedo, fazer algumas escolhas que possam contribuir para um futuro saudável. Cuidados com a alimentação, para que seja a mais equilibrada possível, praticar atividades físicas regularmente e estar em dia com os principais exames médicos, por questão de rotina e prevenção, são os principais fatores para colocar a saúde em primeiro lugar. O fato é que muitos só se dão conta disso após certa idade e os custos para que a rotina de exames, por exemplo, esteja atualizada, acabam inviabilizando esse cuidado.

Pensando nisso, o Trasmontano Saúde oferece o plano Care, para que seus associados tenham mais saúde para viver a melhor fase da vida. Idealizado para pessoas a partir dos 39 anos, o objetivo do plano Care é promover o cuidado da saúde de forma preventiva, permitindo que o associado faça seus exames regularmente e consiga diagnosticar possíveis doenças precocemente.

Parceiro do Trasmontano no plano Care, o radialista Eli Corrêa fala sobre os benefícios da saúde preventiva e como aproveitar essa fase da vida. “A prática de exercícios e a alimentação saudável são os principais pontos para viver a terceira idade com qualidade. Alinhar essas questões aos check-ups anuais com um médico de confiança, permitem também antecipar alguma doença futura e tratá-la a tempo. Desta forma é possível desfrutar de pequenos prazeres como a leitura e as palavras-cruzadas, para que o cérebro esteja sempre em atividade. Passar mais tempo com a família e fazer pequenas viagens também animam bastante e dão um certo conforto, pois não nos sentimos sós”.

Quanto ao que o público da terceira idade espera de um plano de saúde, Eli é enfático ao dizer que “Muitas vezes, o idoso quer alguém que lhe dê atenção e trate com carinho. A questão humana é o principal ponto a ser visto. Nessa fase da vida, as pessoas procuram tranquilidade e isso pode ser visto em um atendimento sem burocracias para autorizações de procedimentos, atendimento 24 horas e todo o aparato necessário para atendimentos de urgência e emergência”.

A cobertura do plano Care contempla urgências e emergências, consultas médicas, exames simples e especiais, internações e procedimentos ambulatoriais, doenças ou lesões pré-existentes. Os diferenciais ficam por conta dos serviços online, orientação médica por telefone 24h, autorizações sem burocracia, ambulatórios e farmácia exclusiva, programas de promoção à saúde, ampla rede de atendimento e pós-venda personalizado.

Para mais informações, acesse: https://www.trasmontano.com.br/plano/pessoafisica/senior

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome