Priscila Amorim apresenta grandes clássicos do samba dos últimos 100 anos no CCJ

0
476

Foto: Divulgação

Priscila Amorim faz no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ, um show que apresenta um panorama da música brasileira sob o viés da produção cultural do século 20. O projeto “Samba na Moringa: Do Abre Alas ao Vai Passar” abrange a produção cancional deste período com foco no gênero samba, explorando os desdobramentos e as reverberações dessas instâncias na música contemporânea.

Autores populares como Chico Buarque, Edu Lobo, Luiz Melodia, Lenine, entre outros, sem distanciamentos geracionais, mesclam-se a significativos compositores de samba. Com destaque para Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Jorge Aragão, Carlos Lyra e Joyce Moreno, em um roteiro que apresenta ao público uma visão conceitualmente sistematizada do cancioneiro popular brasileiro, esse deflagrado sinteticamente de sua formação aos desdobramentos estéticos atuais.

O Samba na Moringa começou despretensiosamente no quintal da casa da cantora Priscila Amorim (idealizadora e condutora do projeto musical), em um encontro informal de amigos músicos que foi, aos poucos, consolidando-se como uma das mais expressivas rodas de samba de São Paulo. Hoje realizado em casas de samba da Vila Madalena, o evento faz a alegria do povo com seu samba dominical.

Serviço:
Priscila Amorim – Samba na Moringa
Data: 23 de maio
Horário: 20h30
Local: Área de Convivência do CCJ
Classificação Indicativa: 16 anos
Gratuito
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Siga o CCJ em facebook.com/CCJuventude e Instagram @ccjuventude

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome