Programa Rua da Gente começa neste fim de semana na ZN

0
833

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar diversas atividades gratuitas para os quatro cantos da cidade de São Paulo, o Programa Rua da Gente, lançado no dia 9 de setembro pela Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), começa neste fim de semana na zona norte da capital paulista.

A iniciativa propõe a ocupação dos espaços públicos com atividades de integração, práticas que trabalhem corpo e a mente, atividades lúdicas e outras diversas modalidades de esporte e lazer. Além disso, o programa busca estimular a criatividade com oficinas manuais, danças variadas e oficina de confecções com material reciclável. Em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo, também serão realizadas atividades culturais como música, circo e vivência artística. A organização e gestão do evento é feita pela IMELC – Instituto Movimento Esporte Lazer e Cultura.

Confira a programação:

Dia 14/09, sábados, em Perus
Local:
 Praça do Samba
Atividades: Recreação, brincadeiras de rua, queimada, câmbio, piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto, sorvebol, oficina de cata vento e mini pipa, cantigas e atividade circense, entre outras.

Dia 15/09, domingo, em Vila Maria
Local: Praça Oscar da Silva
Atividades: modalidades como Zumba, street dance, funcional e circuito, pilates, dança de salão, abdominal, alongamentos e condicionamento físico. Atividades culturais como contação de histórias, apresentações e oficinas.

Dia 15/09, domingo, em Vila Nova Cachoeirinha
Local: Praça Cemitério
Atividades: práticas como Tai Chi Chuan, Chi Kung, mindfulness, yoga, Thetahealing, reiki e meditação. Haverá, também, oficinas de pintura facial, música, circo, recreação e outras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome