Programação especial de férias no Circuito Municipal de Cultura

0
380

Leo Maia em Tributo a Tim Maia – Foto: Reprodução


À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça – Foto: Reprodução Google

A Secretaria Municipal de Cultura oferece uma programação gratuita para este período de férias com teatro, circo, música, dança, projeções e intervenções. Confira a programação na zona norte.

TEATRO E CIRCO
À Meia-Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça
Billy e Jesse são amigos desde o berçário e mantiveram os laços de amizade independentemente dos diferentes rumos que seguiram na vida. Assim se resume À Meia-Noite um Solo de Sax na Minha Cabeça, espetáculo que acompanha cada fase na vida dos personagens, desde bebês até adultos. Escrita e dirigida por Mario Bortolotto. Maiores de 14 anos.
Dia 20/01, às 16h
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso  – CCJ
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha
Tel. 3343-8999

Hysteria – Grupo XlX de Teatro
No final do século XIX, nas dependências de um hospício feminino carioca, cinco personagens internadas como histéricas revelam seus desvios e contradições – reflexos diretos de uma sociedade em transição, na qual os valores burgueses buscavam adequar a mulher a um novo pacto social. Cenicamente, abdica-se do palco e dos recursos de sonoplastia e iluminação, optando-se por um espaço não convencional, no qual a platéia masculina é separada da platéia feminina que é convidada a interagir com as atrizes. Esta interação, aliada a textos previamente elaborados, gera uma dramaturgia híbrida, única a cada apresentação. Maiores de 14 anos.
Dia 20/01, às 18h
Casa de Cultura Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 111 – Vila Guilherme
Tel.: 2909-0065

O cabaré das Tias
Numa ambientação que remete aos antigos cabarés, quatro atrizes e um músico retomam poemas eróticos e luxuriosos de autores renomados, desde os gregos até os do século XX.
Dando representação a uma das mais importantes formas da experiência humana – o amor –, sempre de maneira divertida, ora encenando, ora cantando e dançando, buscam deleitar o público com o prazer de falar a respeito de coisas que ninguém ignora. Maiores de 16 anos.
Dia 21/01, às 15h
Casa de Cultura Brasilândia
Pça Benedicta Cavalheiro, s/nº – Brasilândia
Tel.: 3922-9123

Em Busca das Estrelas – Circo di SóLadies
As palhaças do “Circo di SóLadies” seguem em apresentações por todo o mundo, levando o universo feminino em sua trajetória cômica. Numa destas apresentações percebem a necessidade de ampliar a trupe e saem “Em busca de Estrelas”, selecionando novos talentos da plateia, revelando as habilidades e qualidades que as pessoas têm e não se dão conta. Livre.
Dia 27/01, às 19h30
Casa de Cultura Freguesia do Ó
Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó
Tel.: 3931-8266

Precisa-se de Mágico – Cia Carolipa e Bartô
Bartolomeu e Carolipa são dois palhaços que estão procurando trabalho. Em uma de suas andanças eles encontram um circo que está precisando de um Mágico e uma assistente. Prontamente os dois se candidatam para as vagas no trabalho mais mágico no circo. Os dois começam o show de mágicas. Entre elas estão algumas mágicas de baralho, As surpreendentes varinhas mágicas, A incrível transformação de Água em Café, A estonteante carta que pega fogo, entre muitas outras. Livre.
Dia 26/01, às 16h
Casa de Cultura Tremembé
Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 – Tremembé
Tel.: 2991-4291

MÚSICA
Ary Sanches em Emoções
Ary Sanches, acompanhado de sua banda, apresenta o show “EMOÇÕES”, uma viagem aos anos 60 e 70, com o melhor da jovem guarda, rock, pout pourri de italianas e boleros, além de grandes sucessos românticos nacionais e internacionais, das décadas mais musicais da história. Livre.
Dia 14, às 15h
Casa de Cultura da Brasilândia
Pça. Benedicta Cavalheiro, s/nº – Brasilândia
Tel.: 3922-9123

Dia 19/01, às 18h
Casa de Cultura Tremembé
Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 – Tremembé
Tel.: 2991-4291

Músicas de Oz – Tic Cultural
“Músicas de OZ” é a união do diretor musical Marcus Alcantarilla e dos artistas Anne Pelucci,Fagner Saraiva e Giba Freitas para cantar e narrar a história da garotinha Dorothy,do Homem de Lata,do Espantalho e do medroso Leão. Músicas originais acompanham esse enredo onde as personagens são apresentadas com bonecos, músicas e adereços… O público é convidado a cantar e embarcar no mágico mundo de OZ. Livre.
Dia 28/01, às 15h
Casa de Cultura Brasilândia
Pça Benedicta Cavalheiro, s/nº – Brasilândia
Tel.: 3922-9123

Trio Macaíba
O Trio Macaíba nasceu em 2000 e, desde então, dedica-se a produzir uma linguagem musical que mistura ritmos tradicionais brasileiros (como baião, samba, côco e maracatu) ao jazz contemporâneo. À formação de sanfona, zabumba e triângulo – que marca o tradicional “forró pé-de- serra” – unem-se a riqueza rítmica da música popular brasileira, a improvisação e a harmonia jazzística. Livre.
Dia 24/01, às 19h
Casa de Cultura Salvador Ligabue
Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó
Tel.: 3931-8266

Léo Maia canta Tim
Para celebrar a vida e a obra de um dos mais importantes – e controversos – talentos de nossa música, Léo Maia, filho do saudoso cantor e compositor, traz o show Tributo a Tim Maia, em homenagem ao pai. “Me sinto pronto para me dedicar ao repertório dele. Tem verdade no palco, dou vida às músicas do Tim”, diz ele, que, com 20 anos de carreira e vários álbuns gravados, trilhou seu próprio caminho. Livre.
Dia 21/01, às 16h
Casa de Cultura Vila Guilherme
Praça Oscar Silva, 111 – Vila Guilherme
Tel.: 2909-0065

Banda Picanha de Chernobill
Picanha de Chernobill, massiva e premiada melhor banda independente do Rio Grande do Sul, está em lançamento do terceiro álbum ‘O Conto, a Selva e o Fim’. Fenômeno nas ruas em São Paulo, com mais de 500 shows de livre acesso, mais de 13 mil fãs e seguidores, crescendo dia a dia entre público e crítica.
“Nos últimos anos, a rua tem sido nosso principal palco, é lá que temos o privilégio de mostrar nossa arte para qualquer pessoa, independente da idade, classe social, credo ou opção sexual. Nesse espaço democrático, a ajuda das pessoas possibilitou com que pudéssemos viver em São Paulo do nosso trabalho como músicos, que sempre foi o sonho de nossas vidas.” Livre.
Dia 21/01, às 19h30
Casa de Cultura Salvador Ligabue
Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó
Tel.: 3931-8266

DANÇA
Dança Experimentos Concretos
Inspirado no livro de George Perec “Tentativa de esgotamento de um local parisiense” – obra que revela a experiência contemporânea de um voyeur urbano, contemplador e narrador da cidade. No ano de 1974, Perec permanece três dias seguidos na praça de Saint-Sulpice, em Paris, anotando tudo o que via. Com essa proposta, o autor transforma os acontecimentos cotidianos da rua em um texto composto por fotografias escritas, um catálogo de ações, gestos e imagens, uma lista de fatos insignificantes da vida cotidiana. Nesses primeiros 30 minutos que serão apresentados (primeira investigação), o caminho coreográfico escolhido assim como na narrativa de Perec, não terá regras, cadência ou hierarquia.
A movimentação flamenca é construída para além da estética e estrutura do flamenco tradicional. A inspiração dos gestos vem da experiência do ordinário, do simples, daquilo que acontece quando nada acontece, e da poesia que transborda dessa realidade banal e cotidiana. Livre.
Dia 24/01, às 18h
Casa de Cultura Tremembé
Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 – Tremembé
Tel.: 2991-4291

Mais informaçõees e agenda completa no site
www.emcartaz.prefeitura.sp.gov.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome