Programação especial para crianças e adolescentes na BSP

0
688

Com o intuito de mostrar que as bibliotecas podem ser utilizadas como espaços de aprendizado coletivo – muito além dos livros e computadores -, em janeiro a Bibliotecas de São Paulo – BSP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está com uma programação especial voltada para crianças e adolescentes com foco na cultura maker.
Realizadas sempre aos finais de semana, as atividades são voltadas para crianças a partir dos sete anos e trazem conceitos de robótica, arte e tecnologias digitais. Não é necessário inscrição. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Confira:

Robótica: Construa e Programe
Essa oficina leva a brincadeira de Lego para outro patamar. Nela, as crianças irão, por meio de programação, dar movimento aos bloquinhos. Que tal construir, programar e testar seu próprio carrinho para participar de uma corrida?
Sábado, dia 13/01, das 14h00 às 16h00

Autômatos Motorizados
Nessa atividade, os artistas mirins vão ter a chance de construir uma escultura móvel com elementos mecânicos e circuitos elétricos. Cada participante terá liberdade para desenvolver seu projeto com um tema de sua escolha. Para essa oficina, as crianças deverão ir acompanhadas de pais ou responsáveis.
Sábado, dia 27/01, das 14h00 às 16h00

Cuspindo Histórias em Quadrinhos
Essa atividade vai possibilitar a criação de uma história em quadrinhos por meio de uma geringonça batizada de “Cuspideira”. Trata-se de um robô engraçado que distribui páginas em branco para quem quiser desenhar sua primeira HQ.
Sábado, 27/01, das 14h00 às 16h00

Serviço
Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana.
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô
Funcionamento: terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse www.cultura.sp.gov.br. Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:

Facebook: /culturasp
Twitter: @culturasp
Instagram: /culturasp

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome