Projeto “As Mulheres e as Tecnologias” leva curso de segurança digital às mulheres no Sesc Santana

0
535

O Sesc SP escolheu o mês de setembro para propor uma intensa programação que promove o fortalecimento e a valorização da autonomia feminina. Ao reunir 116 atividades no projeto “As Mulheres e as Tecnologias“, a instituição dá visibilidade ao trabalho já desenvolvido por mulheres nas áreas da ciência, artes e alta tecnologia.

As oficinas, cursos, palestras e bate-papos, que serão realizados em 35 unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo, consolidam uma programação cada vez mais igualitária, representativa e diversa.

Confira a programação que acontece na unidade do Sesc Santana.

Curso de Segurança Digital para Mulheres: Juntas por uma cultura de segurança
Dos dias 2 de outubro a 27 de novembro, terças-feiras, das 19h às 21h, a unidade oferece um curso com duração de 9 encontros para maiores de 14 anos e totalmente gratuito.

A atividade propõe técnicas e táticas de segurança digital, a partir de reflexões, acerca de assuntos relativos à segurança na internet como vigilância, comercialização de dados, cultura do medo e direitos humanos. As participantes também conhecerão a FUXICO, um projeto de rede autônoma feminista que permite a experimentação e o compartilhamento de conteúdos de segurança digital fora da internet.

Com Carla Jancz, formada em Segurança da Informação, trabalha com segurança digital para o terceiro setor e com treinamento em tecnologia livres, cultura maker redes autônomas, difusão de cultura hacker e criptografia na Actantes.

As inscrições serão presenciais na unidade.

Ocupação Maria Lab
A MariaLab é uma coletiva feminista nascida em 2014 com a intenção de criar um espaço seguro para mulheres experimentarem, aprenderem e se engajarem com a tecnologia. A coletiva conta com mulheres de diferentes formações e histórias, uma vez que entendemos que experiências e saberes variados se complementam na execução dos projetos, tornando a experiência ainda mais rica. As atividades são gratuitas e para maiores de 14 anos.

6/10, sáb, das 17h às 20h – FUXICO: Tecendo conexões além da internet
13/10, sáb, das 17h às 20h – Oficina de programação
20/10, sáb, das 17h às 20h – Café com MariaLab
27/10, sáb, das 17h às 20h – Roda de auto-cuidado digital com Vedetas

As inscrições serão presenciais na unidade

Serviço:
Projeto “As Mulheres e as Tecnologias
Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo – SP
Informações: (11) 2971-8700
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome