Projeto gratuito ensina robótica, programação e artes para crianças e adolescentes

0
515

Já pensou em montar um robô, bonecos, construir peças em uma impressora 3D e recriar o seu bairro em uma maquete? É isso que as crianças e adolescentes participantes do projeto “Óculos da Alegria” vão aprender a fazer durante os meses de outubro e novembro, todas as segundas e sextas-feiras.

O projeto acontece no Mirante Cultural, em Pirituba, e é voltado para crianças de 10 anos a 15 anos. Meninas e meninos serão apresentados a uma série de oficinas de criação em que serão ensinadas técnicas de artes, marcenaria, robótica e programação. “É a juncão do estético e do artístico com técnicas de robótica, prototipagem e impressão 3D, para que eles entendam como essas coisas conversam”, explica o artista plástico Glauco Paiva, um dos professores do projeto, que acompanhará todas as aulas.

As crianças e adolescentes interessadas devem comparecer ao Mirante Cultural (Rua Vicente Antônio de Oliveira, 202 – Pirituba), às segundas e sextas-feiras. As oficinas acontecem sempre no turno oposto à aula. Ou seja, quem estuda pela manhã, participa do projeto à tarde, das 13h às 16h. Quem estuda a tarde, participa do projeto pela manhã, das 9h às 12h.

Ao final do período de oficinas, as crianças e adolescentes montarão, junto com os professores monitores, uma exposição, mostrando o resultado do trabalho desenvolvido por eles ao longo do projeto.

Para maiores informações, ligar para (11) 98144-3551 (falar com Guilherme), através do e-mail oculosdaalegria@gmail.com ou do site do projeto oculosdaalegria.com.br

O projeto Óculos da Alegria tem patrocínio da Duratex, Grand Vision e Leo Madeiras e apoio Institucional do Instituto Leo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome