Quais as vantagens dos suplementos para ajudar a emagrecer?

0
438

Um dos aliados de quem precisa emagrecer sem passar fome são os suplementos alimentares que além de promoverem mais saciedade, quando são consumidos aliados a prática em atividades de força como a musculação, por exemplo, funcionam como gatilhos para o ganho da massa magra. 

E não são apenas as combinações de aminoácidos que garantem essa funcionalidade durante o processo de emagrecimento. O colágeno hidrolisado é um alimento funcional que ajuda a evitar a fome fora de hora, já que é consumido diluído em água e assim, auxilia na saciedade e no controle do peso.

Já as versões de Whey Protein, são proteínas puras do soro do leite, com a vantagem de não conter nenhuma porcentagem de gordura na composição, se comparada as proteínas de carnes, frangos e peixes, mais comuns no prato de todos os dias.

Os suplementos fornecem o aporte necessário de proteínas para a restauração e construção de novas fibras musculares. Outra vantagem é que os suplementos proteicos são encontrados em diversos sabores e podem ser até ingredientes para sobremesas, como sorvete, flan, etc.

Confira a lista abaixo e saiba para que serve para um dos suplementos:

BCAA: suplemento em pó a base de aminoácidos de cadeia ramificada (L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina). Muito utilizado na pratica esportiva para aumento da massa magra, fonte de energia, aumento da resistência, além de potencializar recuperação muscular pós-treino.

Creatina monohidratada: é um composto de aminoácidos presentes normalmente em nosso organismo. Auxilia na construção muscular, no aumento da força nos treino, melhora a recuperação e evita a fadiga muscular. Recomendado para vegetarianos e sem conservantes artificiais.

Pea Protein: proteína de origem vegetal (ervilha) é isenta de gordura saturada. Apresenta fontes de fibras, portanto, auxilia na regulação do trânsito intestinal e aumenta a saciedade. Os fitoesteróis encontrados nesse tipo de proteína têm a função de diminuir o colesterol total e a porção LDL (colesterol ruim) provenientes da alimentação por meio da ação de competição em nível intestinal.

Whey protein: é uma proteína extraída do soro do leite, de alta qualidade, alto valor biológico, fonte de aminoácidos essenciais, incluindo BCAA, além de glutamina. Suplemento indicado para estruturação de músculos e no reparo de pequenos traumas e lesões das fibras ocasionados pelo esforço feito nas séries e repetições, sendo indispensável para quem busca aumento de massa muscular, definição corporal e melhor recuperação pós-treino.

Colágeno hidrolisado: é um componente natural, responsável por dar firmeza à pele e corresponde a aproximadamente 80% do peso seco deste órgão. Melhora a hidratação da pele, minimiza as rugas, neutraliza o envelhecimento da pele na camada dermal, aumenta a elasticidade e firmeza da pele, estimula produção de colágeno de dentro para fora e ajuda no fortalecimento de unhas e cabelos.

Dicas: Lilian de Andrade, nutricionista da Nutri Factory.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome