Qual a importância do uso do condicionador?

0
452

Você já se perguntou por que o shampoo sempre vem acompanhado do condicionador? Não é à toa! Apesar de algumas pessoas, às vezes, deixarem de usar o condicionador por achar que o shampoo já promove toda a limpeza e hidratação que os fios precisam.

Importante saber que shampoo e condicionador só promovem bons resultados se atuarem em dupla. Isso porque cada um tem um papel no tratamento dos cabelos. O shampoo abre as camadas dos fios para auxiliar a saída completa de toda a sujeira e impurezas. E esse procedimento altera o pH do cabelo deixando-o mais exposto e com aparência mais áspera. E é aí que entra o condicionador, que fica responsável por fechar essas camadas, devolvendo a vida e oleosidade natural dos fios. Viu como ele é importante?

Segundo a gerente de produto e marketing da Skala Cosméticos, Bruna Veneziano “o condicionador tem em sua composição ingredientes que o tornam um provedor de vitalidade e proteção aos fios e sua eficácia pode ser comprovada se seu uso suceder à aplicação do shampoo”.

Já sabe, né? Na próxima ida ao mercado ou a perfumaria, não esqueça de escolher o melhor condicionador para o seu tipo de cabelo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome