Quarteto de Guitarras Kroma comemora 20 anos com apresentação no CCJ

0
137

Foto: Flavio Suete –

No dia 10 de março, a partir das 13h, o Quarteto de Guitarras Kroma comemora seus 20 anos no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ).

Para comemorar seus 20 anos, o Quarteto de Guitarras Kroma, formado por Heraldo Paarmann, Alexandre Spiga, Igor de Bruyn e Alexandre de Orio, realizará cinco apresentações musicais gratuitas, cinco workshops e cinco sessões comentadas do filme “A Todo Volume”, com direção de Davis Guggenheim, em equipamentos da Prefeitura de São Paulo nas cinco regiões da cidade. A ideia é contemplar o território de forma capilar: Zona Norte, Zona Oeste, Centro, Zona Leste e Zona Sul.

As apresentações (que já estão confirmadas no CCJ, na zona norte, e no Teatro Cacilda Becker, na Lapa), terão 70 minutos. Os workshops terão a duração de 120 minutos e voltados para estudantes de música , músicos profissionais e interessados do tema, a abordagem é a Guitarra, instrumento  que teve seu auge a partir do rock n’roll mas que é utilizado nos mais diversos gêneros musicais.

As sessões do documentário “A Todo Volume” terão duração de 98 minutos. O filme apresenta três gerações diferentes (Jimmy Page, The Edge e Jack White) reunidos para discutir a guitarra elétrica e suas influencias musicais. Os músicos trocam histórias e trabalham seus instrumentos em um palco vazio para uma sessão improvisada. Ao longo do caminho, visitam o salão majestoso onde “Stairway to Heaven” foi composta e Jack White compõe uma canção na frente das câmeras em uma fazenda do Tennessee. O longa já é um marco da cultura rock’and’roll.

O projeto contempla todas as faixas etárias, o repertório é eclético e os espaços sugeridos são locais com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas e idosas.

Serviço:
Quarteto de Guitarras Kroma
Data: 10 de março
Horários:
13h – Workshop O Universo da Guitarra
15h – Sessão Comentada do Filme “A Todo Volume”
18h – Show Kroma 20 Anos
Gratuito
Local: CCJ
Av. Deputado Emilio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Mais informações: Facebook https://web.facebook.com/quartetokroma/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome