Radio Diáspora traz jazz e black music ao Sesc Santana

0
118

No show “Radio Diáspora interpreta Sun Ra”, que acontece no dia 18 de janeiro, às 19h, no Sesc Santana, o duo formado pelo trompetista Romulo Alexis e o baterista Wagner Ramos apresenta um concerto explorando os limites entre free jazz, black music e música eletrônica de vanguarda, convidando os músicos Richard Fermino, Alex Dias e Julio Dread para interpretar o icônico disco “Astro Black” de Sun Ra e sua Arkestra. O álbum é tido como uma pedra angular pois apresenta diversos estilos em que Sun Ra orbita, do free jazz afro-futurista ao astro-funk.

Em meados de 2015 o trompetista Romulo Alexis e o baterista Wagner Ramos se uniram com o intuito de pesquisarem uma identidade afro na música de improvisação livre. Neste processo surgiram experiências que apoiadas em objetos sonoros, camadas eletrônicas e digitais foram consolidando-se como uma linguagem pelo duo. Na fusão entre fonogramas, samplers com a energia sonora free jazz, Radio Diaspora desenvolve sua música enriquecida dos códigos musicais presentes no repertório herdado da diáspora africana.

Este show conta com a participação dos músicos Luiz Viola nos teclados, do multi-instrumentista Richard Fermino, do baixista Alex Dias e do percussionista Julio Dread que se juntam ao duo para a interpretação deste disco ícone da música experimental negra.

Serviço:
Radio Diáspora
Data: 18 de janeiro
Horário: 19h
Livre
Grátis
Espaço de convivência.
Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana
Telefone: (11)
2971-8700

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome