Salgadinhos de festa para fazer em casa: receita de risole de camarão

0
3636

Nada melhor que ser convidado para uma festinha infantil, né? Além de aproveitar o carinho do aniversariante, existem aqueles salgadinhos que deixam todos com água na boca.

Seja coxinha, empadinha, bolinha de queijo, esfiha ou kibe, o importante é que a massa seja macia e o recheio delicioso. Que tal levar esses salgados para dentro da sua casa e prepará-los para a família e os amigos? Confira o passo a passo da receita de risole de camarão do chef Daniel Bork.

Ingredientes
Para a massa:

– 2 xícaras (chá) de leite.
– 1 xícara (chá) de caldo de legumes.
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo.
– 1 gema.

Para empanar:
– 1 xícara (chá) de farinha panko (encontrada no mercado dentro do setor de comida japonesa).
– 2 ovos.
– Óleo para fritar.

Para o recheio:
– ½ cebola pequena picada.
– ½ vidro de palmito picado.
– 2 colheres (sopa) de manteiga.
– 1 xícara (chá) de leite.
– 350 gramas de camarão pequeno e limpo.
– 2 colheres (sopa) de amido de milho.
– Cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto.

Para decorar:
– 2 limões cortados em 4 partes.

Modo de preparo
Para a massa: em uma panela, coloque o leite e o caldo de legumes e deixe ferver. Acrescente a gema, a farinha de trigo e mexa sempre, até que a massa vire uma bola e desgrude bem do fundo da panela. Em uma superfície lisa untada com um pouco de óleo ou azeite, sove a massa com a ajuda de uma espátula até esfriar. Reserve.

Para o recheio: em uma panela, refogue todos os ingredientes. Dissolva o amido de milho no leite e acrescente por último na panela. Misture bem até virar uma massa e deixe esfriar.

Para a montagem: corte um pedaço da massa, abra e acrescente um pouco do recheio. Feche a massa com a ajuda de um aro, passe nos ovos batidos e na farinha panko. Leve para fritar em óleo quente e sirva acompanhando com limões cortados em quatro partes.

Hum, deu até água na boca!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome