Saudável e para todos: receita de naked cake vegano

0
469

O veganismo é um movimento que vem crescendo no Brasil e respeita os direitos dos animais e não consomem nada de origem dos mesmos, como, por exemplo, derivados do leite e ovos.

O que muitas pessoas ainda não sabem, é que é possível trocar esses ingredientes e o resultado fica delicioso. A receita de hoje é um naked cake vegano, do chef Daniel Bork.

Vamos ao passo a passo?

Ingredientes
Para a massa:

– 1 xícara de farinha de amêndoas.
– 2 xícaras de farinha de trigo.
– 2 xícaras de açúcar.
– 2 colheres (sopa) de cacau.
– 2 colheres (chá) de fermento em pó.
– 1 pitada de sal.
– 2 xícaras de água morna.
– 2 colheres (chá) de essência de baunilha.
– 1 xícara de óleo de girassol.
– 2 colher (chá) de vinagre branco.

Para o recheio de banana:
– 6 bananas nanicas bem maduras cortadas em cubos.
– ½ xícara de açúcar.
– Cravos à gosto.

Para o recheio de chocolate:
– 400 gramas de chocolate vegano (compre em mercados naturais ou faça em casa apenas utilizando ½ xícara de óleo de coco derretido, ¼ – ⅓ xícara de calda adoçante de sua preferência e ¼ xícara de cacau em pó).
– 650 ml de leite de coco.
– 4 colheres (sobremesa) de glucose de milho.

Modo de preparo
Para a massa: misture todos os ingredientes secos, e logo após misture os ingredientes restantes. Coloque a massa em 3 formas redondas com 20cm de diâmetro (unte com óleo e farinha), espalhe a massa de modo uniforme nas formas. Asse em forno pré-aquecido a 130 graus por aproximadamente 25 minutos.

Para o recheio de banana: coloque o açúcar para derreter na panela, mexa aos poucos para não queimar, assim que estiver bem escurinho coloque as bananas e os cravos, deixe apurar por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar, retire os cravos e reserve.

Para o recheio de chocolate: derreta o chocolate no micro-ondas adicione o leite de coco e a glucose, mexa bem e reserve.

Para a montagem: coloque uma camada de bolo na bandeja, recheie com o creme de banana, coloque outra fatia de bolo, adicione o chocolate, por último coloque mais uma camada de bolo e finalize com a decoração de frutas de sua preferência.

* Dica: você pode colocar as frutas que quiser entre as camadas e para decorar. As mais usadas são morango, uva, pêssego e cereja.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome