Saúde leva vacina contra febre amarela aos terminais da SPTrans

0
545

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo promove nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, a vacinação contra febre amarela nos terminais urbanos da capital paulista gerenciados pela SPTrans. Os postos volantes serão instalados em 27 terminais localizados em diversos pontos da cidade.

A vacinação acontece em terminais da zona Sul (Campo Limpo, Capelinha, Grajaú, Guarapiranga, Jardim Ângela, João Dias, Parelheiros, Sacomã, Santo Amaro e Varginha), zona Leste (A.E. Carvalho, Aricanduva, Vila Carrão, Penha, São Miguel, Sapopemba e Cidade Tiradentes), Centro (Amaral Gurgel, Bandeira, Mercado, Pq. Dom Pedro II e Princesa Isabel), na zona Norte (Casa Verde, Vila Nova Cachoeirinha e Pirituba) e na zona Oeste (Lapa e Pinheiros).

A maioria dos postos volantes atenderá a demanda das 10h às 16h, exceto o Terminal Cidade Tiradentes, que terá o horário diferenciado das 16h às 20h30. O objetivo é alcançar os passageiros que estão em circulação no terminal e aproveitar a distribuição geográfica pela cidade de forma que a população possa se programar para ir num intervalo do trabalho ou na hora do almoço.

A ampliação de postos volantes em áreas de grande circulação de pessoas, como no transporte público, shoppings e praças, faz parte da estratégia da secretaria para ampliar a cobertura vacinal de febre amarela no município, que hoje é de 77,05%. A meta é chegar a 95%.

Outros postos volantes estarão disponíveis à população durante o mês de fevereiro. A lista com os locais e horários de atendimento pode ser acessada nesta link. A dose que protege contra a febre amarela também continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde (USB) do município de São Paulo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome