Sesc Santana oferece intervenção e oficina sobre consumo consciente

0
248

LIXO: MENOS É MAIS é um programa educativo que integra experiências e reflexões voltadas à educação para a sustentabilidade e acontece no Sesc Santana nos dias 13 e 14 de setembro.

Nos dias 13 e 14 de setembro, sexta e sábado, das 14h às 17h, haverá a Oficina “Consumo Consciente: práticas para um dia a dia mais saudável”, com o psicólogo e arte educador Daniel de Souza.

No encontro, uma conversa sobre a redução do consumo de materiais impactantes, utilizados no nosso cotidiano, e as questões ambientais a nível local e global. Os participantes aprenderão técnicas para o dia a dia, com enfoque na higiene pessoal e alimentação.
Tema 1: Higiene pessoal de baixo impacto.
Alternativas como coletores menstruais e fraldas de pano; preparo de produtos de higiene naturais, e técnicas para os cuidados com higiene pessoal com insumos naturais.
Tema 2: Alimentação e geração de resíduos: idéias para o café da manhã, almoço e jantar.
Durante este encontro, os participantes serão convidados a refletir acerca dos hábitos alimentares e a geração de resíduos.
Apresentação de propostas para as refeições diárias, com enfoque na redução do custo da alimentação, praticidade e aumento no valor nutricional.
A oficina é livre e grátis. Os interessados deverão retirar os convites com 1h de antecedência no local.

No dia 14 de setembro, sábados, das 11h às 15h, haverá a Intervenção “Que Mundo é Esse?”. A partir da pergunta “O que você quer do mundo?”, dois artistas estabelecem uma conversa para refletir sobre ações individuais e coletivas que façam diferença para a construção desse “mundo que queremos”.

A intervenção é livre, grátis e acontece em diversos espaços do Sesc Santana.

Serviço:
LIXO: MENOS É MAIS
Data: 13 e 14 de setembro
Livre
Gratuito
Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana
Telefone: (11)
2971-8700

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome