Shows gratuitos animam as bibliotecas

0
294

Lucia Zorzi – Foto: Divulgação

No dia 18 de agosto diversas bibliotecas municipais da zona norte recebem shows gratuitos para animar toda a família. As atividades fazem parte do programa Biblioteca Viva. Confira a programação:


Lucia Zorzi

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 min

Suas canções têm forte influência da música francesa e do smooth jazz. Com letras em inglês, francês e português, melodias coincidentemente alegres e melancólicas, Lucia cativa a todos com o toque suave no seu violão elétrico e com a delicadeza de sua voz.

Data: 18 de agosto
Horário: 11h
Local: Biblioteca Narbal Fontes
Av. Conselheiro Moreira de Barros, 170, Santana
Telefone: (11). 2973-4461

Data: 25 de agosto
Horário: 14h30
Local: Biblioteca Pedro Nava
Rua Helena do Sacramento, nº 1.000 – Mandaqui
Telefone: (11) 2973-7293


Band’ jente
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min

As composições autorais transitam entre o pop e o alternativo com diversos ritmos que, às vezes, são capturados numa mesma canção. A Band’jente apresenta além das composições autorais, também canções de parceiras e parceiros da música independente que têm influência direta na sua sonoridade.

Data: 18 de agosto
Horário: 11h
Local: Biblioteca Nuto Sant’anna
Pça Tenório Aguiar, 32, Santana
Telefoen: (11) 2973-0072


Show de Bola
Classificação indicativa: Livre | Indicado para toda família

Duração: 50 min

Show de bola” é um monólogo, que mistura os números do artista Jesús Fornies, brincando com as diferentes formas de entender os malabares e as reações que provoca na plateia: malabarismo cómico, contemporâneo, tradicional, absurdo… sempre acompanhado do seu estilo pessoal e um inovador sentido de humor. Especializado em malabares com bolas de futebol, mostra-nos inúmeras formas de se divertir com a bola além de correr atrás dela, dando sempre a entender que existe vida além do futebol, muito mais surpreendente, criativa, mágica e divertida.

Data: 18 de agosto
Horário: 14h
Local: Biblioteca Sylvia Orthof
Av. Tucuruvi, 808, Tucuruvi
Telefone: (11) 2981-6263 e 2981-6264


Contação de Histórias – De quem vem a canção
Classificação Indicativa: Livre

Duração: 40 min

A Trupe Marambé, passeando por diferentes regiões do Brasil, escolheu a obra de quatro compositores para servir de inspiração para a criação de diferentes dramaturgias. Por meio da encenação dessas estórias, o grupo busca difundir a figura do compositor no imaginário das crianças e revigorar o seu protagonismo nas demais gerações. São quatro espetáculos livremente construídos a partir das canções de Chico Buarque (RJ), Caetano Veloso (BA), Dominguinhos (PE) e Elpídio dos Santos (SP), traçando caminhos dramatúrgicos poéticos para além de suas biografias.

Data: 18 de agosto
Horário: 14h
Local: Biblioteca Menotti Del Picchia
Rua São Romualdo, 382, Bairro do Limão
Telefone: (11) 3966-4814 e 3956-5070


Forró Pé de Moleque e as Histórias de Zé Vito
Classificação indicativa: Livre | Indicado para toda família

Duração: 50 min

O contador Zé Vitto, brincante do povo, mamulengueiro, ventríloquo vai celebrar a festa de São João, em mais um terreiro. Mas antes precisam pisar o barro pro show começar e as histórias de Zé Vitto ao público contar.   O romance de Rosinha com o jovem Mateo, nesse teatro de mamulengos, o que será que aconteceu?  Tem também o boneco ventríloquo zabumbeiro Damião que dança coco, xote, arrasta pé e baião. Muito forró pra dançar de pé  e pé de moleque pra fechar a apresentação.  No repertório canções da oralidade popular como Mulher Rendeira, Penerei Fubá, Dona Mariquinha, Pisa Morena, Pula fogueira, entre outras que nos remete ao tempo de criança, cantigas de roda e as festas populares. Borá Forrozear com a gente.

Data: 19 de agosto
Horário: 11h
Local: Biblioteca Álvares de Azevedo
Pça Joaquim José da Nova, s/nº, Vila Maria
Telefone: (11) 2954-2813

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome