Sobretudo: naturalmente elegante

0
534

Por Sandra Kanashima

O Sobretudo é a peça que, ao mesmo tempo em que protege no inverno, proporciona charme e elegância. Fica ótimo em qualquer ocasião e produção. Se empregado da forma correta, ele pode compor desde looks casuais a formais e valorizar todo tipo de corpo.

Graças à variedade de cortes e tecidos e com modelos modernos e variados, ele pode ser encontrado em comprimentos na altura dos joelhos para baixo, com detalhes como bolsos, aplicações, nos tecidos mais pesados até os mais leves, em cores que vão das mais neutras até as mais contrastantes e coloridas.

Combinar é fácil. Um truque para criar um visual mais longilíneo é usar botas ou sapatos com meias da mesma cor, evitando cortes na silhueta e criando um efeito alongado. Confira algumas dicas de como combinar o sobretudo nesta estação:

Look casual – o sobretudo por si só já é uma peça naturalmente elegante, então ele pode ser a opção perfeita para deixar aquele look básico mais arrumadinho. Combine com calça jeans, tricôs, moletons, sapatilhas e tênis.

Look moderno – uma dica para dar um toque fashion e que apareça na produção é usar acessórios estilosos. Pode ser um sapato diferente, uma bolsa estampada ou um cachecol.

Com vestido – o sobretudo usado com vestido cria um visual feminino e elegante; os vestidos podem ser em corte reto, lápis, godê ou até mesmo em A. O calçado por variar entre sapatilhas e tênis, que garantem conforto, ou sapatos de salto e botas.

Com saia – uma boa opção para quem não abre mão de usar saia no inverno, seja longa, midi, godê, todas ficam ótimas combinadas a um belo sobretudo.

Com calça – se optar por um look mais casual, prefira usar o sobretudo com jeans e tênis ou sapatilhas; mas se quiser deixar o look mais sofisticado, aposte em calças de couro ou alfaiataria e combine com sapatos de salto como o scarpim e ankle boots.

Sobretudo como vestido – por ser uma peça versátil, o sobretudo pode ser usado como se fosse um vestido, ou seja, todo abotoado e de preferência com um cinto para marcar a cintura. Para completar o visual, combine com botas, coturnos ou ankle boots. Caso prefira um visual mais chique, use com sapatos estilo boneca ou scarpin. O tênis, que está em alta nesta estação, pode ser uma boa opção também.

Cores – Geralmente os sobretudos com cores neutras como: preto, cinza ou bege são muito versáteis e fáceis de combinar. Porém, investir em um sobretudo colorido é uma maneira de modernizar o visual. Cores fortes como o vermelho, verde ou azul passam ousadia e atitude.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome