Inscrições abertas para programa que premiará iniciativas inovadoras de tecnologias verdes

0
412

Interessados podem se inscrever até 5 de dezembro para contribuir com o desenvolvimento sustentável da capital

A Prefeitura de São Paulo prorrogou as inscrições para a seleção de projetos inovadores que desenvolvam soluções para as problemáticas da cidade fomentando a redução de desperdício de recursos naturais. A iniciativa faz parte dos Desafios do Green Sampa, programa da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento que vai acelerar 12 projetos no âmbito do desenvolvimento econômico e sustentável e tecnologias verdes. Durante a aceleração, R$ 100.000,00 serão destinados para aplicação dos primeiros colocados de cada eixo na solução proposta, totalizando R$25.000,00 para cada iniciativa. As inscrições podem ser feitas até 5 de dezembro.

O Green Sampa é um programa da Prefeitura de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e pela Ade Sampa, que irá incentivar o desenvolvimento econômico sustentável do município, por meio do fomento a negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional.

Serão selecionados 12 projetos que terão acesso a 40 horas de mentoria especializada de atores de interesse de seu respectivo setor e de um programa de 12 encontros focados em desenvolvimento empreendedor e modelagem de negócio com tempo. Serão oferecidas também cerca de 80 horas de qualificação com foco na aplicação prática da inovação proposta.

Os desafios propostos como intuito fomentar a redução de desperdício de recursos naturais. Confira:

Água:
Como viabilizar técnica e ecologicamente a utilização de novas tecnologias para o tratamento de água para consumo

Formas inovadoras de captação de água e tratamento de água para reuso ou consumo

CleanWeb:
Soluções digitais para o monitoramento e/ou gestão de uso em água
Energia (incluindo todas as formas de geração energética).

Energia Limpa:
Geração Distribuída de Energias Limpas de baixo custo em contextos locais, para uso residencial e comercial

Gestão de Resíduos Sólidos:
Economia de recursos em processos produtivos e/ou contextos domésticos.
Reaproveitamento de Resíduos Sólidos em Cadeias Produtivas com fomento à Economia Circular

Podem participar das seleções: pessoas físicas ou jurídicas; maiores de 18 anos; residentes e domiciliadas no município de São Paulo; iniciativas que atendam a documentação exigida no edital. As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/DesafioGreenSampa

A Ade Sampa avaliará e classificará as inscrições realizadas e divulgará até o dia 20 de dezembro os finalistas, sendo 10 proponentes para cada desafio lançado. Os selecionados deverão apresentar um pitch de cinco minutos sobre a inovação proposta para uma banca de jurados entre os dias 09 e 10 de janeiro de 2020.

Confira o edital completo clicando aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome