Telhanorte dá dicas para uma decoração industrial

0
100

A decoração industrial, estilo proveniente dos Estados Unidos das décadas de 50 a 70, quando os galpões e estúdios foram adaptados para moradias, vem conquistando o público que aprecia um estilo rústico e vintage. A decoração consiste em ambientes sem divisórias e com paredes de tijolos, armações metálicas, concreto, tons neutros e terrosos, canos, vigas e tubulações a mostra e o elemento principal: os pisos.

Camila Barbosa, gerente da Telhanorte Conceito, destaca os principais modelos para quem deseja apostar na decoração industrial em casa. “A decoração industrial é referência de praticidade, conferindo ao ambiente personalidade e ar despojado. A junção de alguns elementos remete facilmente ao estilo, mas é necessário dar maior importância à escolha dos pisos”.

Pisos Cerâmicos
Segundo Camila, os pisos cerâmicos são versáteis, resistentes e ótimos para compor o ambiente. “As opções com texturas são facilmente associadas ao estilo industrial, principalmente por transmitirem um tom retrô. A dica é complementar o cômodo com objetos metálicos e móveis em madeira rústica”.

Piso de Cimento Queimado
O piso de cimento queimado possui um tom rústico que combina perfeitamente com a decoração industrial, remetendo aos antigos galpões. “Uma alternativa criativa é combinar este modelo de piso com móveis em madeira e a parede de tijolos. Para fugir do monocromático, aposte em pontos de cor, como poltronas e vasos”, completa a especialista. 

Pisos Porcelanatos
Existe uma grande variedade de pisos porcelanatos, porém os que se adaptam melhor ao estilo industrial são os modelos acetinados, os de textura natural e os que imitam madeira. Estas opções conferem uma sensação aconchegante ao ambiente, e harmonizam perfeitamente com o restante dos elementos. “Espelhos e lustres agregam ao visual, e nuances de cinza contribuem para um ambiente leve e elegante”, destaca Camila.

Ladrilhos Hidráulicos
Os ladrilhos hidráulicos são ideais para quem deseja compor um ambiente industrial no melhor estilo “casa da avó”. Além de fáceis de limpar e resistentes, garantem aconchego, brilho e evitam a sobriedade do estilo. A especialista indica atenção aos modelos estampados: “As opções com estampas coloridas requerem cuidado para não pesar no ambiente. Opte por móveis em tons neutros e decorações em cobre e cristal”, indica a especialista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome