Tendência western faz um revival das roupas e acessórios country

0
1977
Modem - SPFW N46 OUT/2018 foto: Marcelo Soubhia / Fotosite
O mês de junho chegou e com ele, o velho e bom faroeste americano volta como uma forte tendência.
Tanto roupas quanto acessórios e botas retornam mais sofisticados do que nunca. Eles mantêm seus traços característicos, mas muitos aparecem reinventados em materiais inusitados.
Unindo o estilo boho dos anos 70 com os elementos tradicionais dos rodeios, essa tendência é cheia de franjas, sobreposições, botas, chapéus e cintos.
Quem não é fã do look total western, basta misturar alguns detalhes com roupas mais básicas, mantendo o foco em peças de couro, camurça e jeans. Para não exagerar, o truque é não usar mais do que duas peças country na mesma produção.
BobStore – SPFW N46
Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
BobStore – SPFW N46
Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Foto: Divulgação
Lolitta – SPFW – N43
Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Foto: Divulgação
Modem- SPFW N46
Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE
Ratier – SPFW N46
Foto: Rafael Chacon / FOTOSITE
Confira algumas combinações:
Conjuntos jeans – calça e camisa (ou jaqueta) fazem a composição do jeans total, que pode ser em lavagens claras ou escuras. A dica é combinar com botas – que podem ser em tons terrosos, brancas ou vermelhas, para quebrar o azul do look.
Franjas – muito bem-vindas, podem ser encontradas em coletes, jaquetas, calças, botas ou bolsas. O importante é usar apenas uma peça com franjas e combiná-las com peças mais básicas, para não sobrecarregar o visual.
Coletes – os coletes de pele sintética, geralmente forrados e quentinhos, oferecem aconchego e combinam com jeans, cinto de fivela grande e botas country. Já os coletes jeans podem trazer algum tipo de bordado que remetam ao mundo western, como cavalos, ferraduras e chapéus.
Botas – o item mais cobiçado desta tendência, as botas country surgem em múltiplas versões, desde as mais tradicionais às mais estilizadas com aplicações de metais e correntes, canos longos acima do joelho, ou canos curtos até o tornozelo. As botas de montaria também continuam em alta, mostrando que vieram para ficar mesmo. A tendência é o cano alto e salto baixo.
Estampas e xadrez – as estampas de animais, aderidas tanto em camisas como em bolsas e lenços, aparecem forte neste ano, que podem ser utilizadas tanto para obter um visual mais excêntrico, quanto para um mais discreto, com apenas um item estampado e de acordo com as cores de outras peças. Já o bom e velho xadrez, aparece na tendência country em camisas de flanela e ponchos.
E é claro, para compor uma produção autêntica, itens clássicos não podem faltar: botas de salto grosso – de preferência com bico afinado, detalhes de couro nas roupas ou em acessórios, peças com fivelas, cintos grossos, lenços em tons vermelhos e chapéu de cowboy – peça coringa, principalmente para eventos com a pegada country.•

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome