Tilápia no micro-ondas é prato rápido, saboroso e funcional

0
519

Foto: Maria Fernanda Kawabata

A Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) realiza até o final do mês de setembro a “Semana do Peixe”, campanha que visa incentivar o consumo de pescados no Brasil e que conta com apoio da Rede Covabra de Supermercados, que desenvolveu um tabloide especial para o tema, disponível em todas as lojas da rede e no site covabra.com.br.

 A Covabra convidou a nutricionista Maria Fernanda Kawabata, de Campinas/SP, para sugerir uma receita fácil, rápida e funcional, com um peixe bem popular: a Tilápia.

Confira o passo a passo:

Filé de Tilápia no micro-ondas

Ingredientes
– Filé de tilápia
– Alho
– Azeite de oliva
– Pimenta biquinho
– Champignon
– Manjericão
– Chia
– Lemon peper
– Vinagre ou limão
– Sal

Modo de preparo
Tempere os filés de Tilápia com alho picado, sal e vinagre ou limão. Coloque os filés em um refratário que possa ir no micro-ondas e cubra com papel toalha molhado. Deixe cozinhar por cerca de 2,5 minutos, em potência alta. Prepare o molho em outro recipiente. Adicione o lemon peper e cubra com azeite de oliva. Mexa bem. Coloque o champignon fatiado, a pimenta biquinho, uns pedacinhos de manjericão, uma pitada de sal e cubra com azeite. Mexa e adicione por último a chia.  Por fim, cubra os filés já cozidos com o molho de azeite temperado e sirva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome