Três motivos para investir na bota coturno

0
2414

Depois do seu retorno triunfal no inverno 2016, sob os holofotes da Louis Vuitton, o coturno com salto ganhou novo fôlego e promete continuar em alta na próxima estação!

 “O resgate do mood 90’s somado ao sexy despojado resultou em um calçado cheio de estilo, que une a agressividade das botas militares com o toque glam do salto alto” conta Rachel Toyama que dirige o Paraíso Feminino, primeiro buscador de produtos femininos do Brasil.

A fundadora que também é personal stylist, ensina 3 maneiras de usar a bota que comprovando  que o coturno com salto é um ótimo investimento.

Com alfaitaria – Uma das dificuldades que as mulheres encontram quando falamos do coturno com salto, é como inserí-lo no look trabalho. O ambiente corporativo exige discrição, mas com as combinações corretas é possível levar o calçado pesado para o office. A dica é apostar no coturno de cor neutra, feito em couro e sem brilho. Opte por modelos com cadarço na mesma cor da bota. Branco, preto, cinza e bege são tons fáceis de combinar e mantém a sobriedade da produção. Quanto às peças, invista na tendência da alfaiataria oversized, coletes alongados ou maxi blazer são os queridinhos da estação.

Com calça jeans– A calça jeans é uma peça descomplicada e urbana. Para usar o coturno de forma mais estilosa a dica é combinar o jeans com a regata metalizada com o calçado branco. Pode substituir a tradicional jaqueta de couro pela bomber estampada. Existe um mundo de combinações incríveis com o jeans e o coturno!

Com vestido – A combinação inusitada entre a feminilidade do vestido e um calçado agressivo como o coturno de salto resultam em um visual hi-lo. Dê preferência para a estampa floral com fundo escuro, que harmoniza perfeitamente com o peso da bota e do salto tratorado. O resultado é um visual boho, que anda super em alta. “Simples, mas cheio de estilo”, explica Rachel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome