Um toque português na sua mesa: receita de anéis de creme

0
552

Os doces portugueses são deliciosos e conquistam até mesmo os paladares mais exigentes. Pastéis de Belém, ovos moles de Aveiro, salame de chocolate e travesseiro de Sintra são apenas algumas das sobremesas típicas de Portugal.

Boa parte das receitas encontradas por lá levam creme como recheio. A receita de hoje não é diferente dessa tradição e tem autoria do chef Stefano Bruzzone. Confira o passo a passo dos deliciosos anéis de creme.

Ingredientes
Massa:
 250 ml de água.
– 100 g de manteiga.
– 4 ovos.
– 110 g farinha.
– Uma pitada de sal.

Creme:
– 6 gemas.
– 140g açúcar.
– 45g amido de milho.
– 500 ml de leite integral.
– Baunilha.

Modo de preparo
Massa:
Ferva a água e o sal. Acrescente a farinha de uma vez e mexa até soltar do fundo. Transfira para a batedeira e bata acrescentando os ovos um a um.

Coloque em um saco de confeiteiro e faça os anéis em assadeira untada de manteiga.

Creme:
Coloque para ferver o leite com a baunilha em uma panela. Bata as gemas com o açúcar, acrescente o amido de milho e misture.

Junte a mistura ao leite e continue mexendo em fogo brando até engrossar, quando estiver cozido reserve cobrindo com filme plástico, deixe esfriar.

Montagem:
Depois de frio corte os anéis ao meio e recheie com o creme, e finalize com açúcar de confeiteiro.

Dica: se quiser fazer de chocolate só acrescentar 100g de chocolate meio amargo no final do preparo do creme de confeiteiro.

A decoração fica a seu critério, escolha morangos, uvas, pêssego ou outras frutas de sua preferência. O importante é que os convidados fiquem com aquele um gostinho de quero mais. 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome