Vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada até 29 de setembro

0
281

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra pólio e sarampo até 29 de setembro, visando atingir ou ultrapassar a meta de 95% de cobertura vacinal. Até o dia 13 de setembro, foram aplicadas 548.632 doses da vacina de poliomielite e 545.469 doses da vacina SCR (tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola). A cobertura vacinal está em 92,7% para pólio, e 92,1% para SCR.

São mais de 80 postos abertos para aplicação das vacinas e a lista das unidades com horário de funcionamento pode ser acessada neste link.

É importante ressaltar que a ação preventiva, iniciada em 4 de agosto na capital paulista, é voltada exclusivamente para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Entre as idades atendidas pela campanha, a única que ainda não atingiu a meta é a de crianças com 1 ano de idade. Nesta faixa etária, a cobertura está em 69,8% da vacina de pólio e 68,5% de tríplice.

A SMS reforça que a adesão às vacinas é fundamental para reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no Brasil assim como o de circulação de sarampo e rubéola no município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome