“Verdejando” retorna ao Parque da Juventude

0
302

De 26 de novembro a 1° de dezembro, o Projeto Verdejando, iniciativa da Globo que busca melhorar a relação da população com o verde, acontece ao mesmo tempo em São Paulo, Brasília, Recife e Minas Gerais.

Ao longo de seis anos foram mais de 4.500 árvores plantadas e 74 mil plantas distribuídas, além do empenho na conscientização da população sobre a importância do verde para a vida de São Paulo e seus habitantes.

Na segunda-feira, dia 26 de novembro, a estreia é marcada por um retorno ao Parque da Juventude, em Santana, local do encerramento do ‘Verdejando’ de 2017. Ao plantar uma floresta urbana de 619 árvores nasceu não só um novo espaço verde na capital, mas também o “Pedra 90” – um grupo de mais de 100 voluntários formado para manter o cuidado com a nova floresta.

Desta vez, será dada continuidade ao projeto iniciado no Parque da Juventude em 2017, dando sequência à Floresta de Bolso com o plantio de espécies do quase extinto cerrado paulistano. Se você é um entusiasta do verde, contribua com o resgate desse bioma e participe!

 

 

Serviço:
Verdejando
Data: 26 de novembro
Horário: Segunda, das 6h às 13h
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru
Participação livre e gratuita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome