Vestibular para cursos de Cosméticos e Gestão da Produção Industrial da Fatec Diadema

0
627

Foto: Marcos Luiz/Divulgação PMD

As inscrições vão até o dia 11 de novembro para 120 vagas em dois cursos de nível superior

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Diadema segue com as inscrições para o Vestibular do 1º semestre de 2020. A instituição de ensino superior oferece 120 vagas em dois cursos de nível superior: Cosméticos (40 vagas manhã e 40 vagas noite) e Gestão da Produção Industrial (40 vagas noite). Os interessados em participar têm até o dia 11 de novembro, às 15h, para se inscrever no site vestibularfatec.com.br.

Os locais de exame serão divulgados no dia 03 de dezembro. Neste ano, o valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 por candidato e a prova será aplicada no dia 08 de dezembro a partir das 13 horas.

Os cursos
No curso de Cosméticos, o aluno estuda disciplinas básicas como:
Ciências biológicas, química, estatística, matemática e inglês. Entre as disciplinas específicas: tecnologia na produção de cosméticos, ciências biológicas aplicadas e controle de qualidade. O aluno vai aprender sobre formulações, perfumaria, cosméticos líquidos, sólidos e aerossóis; além de controle ambiental, marketing, gestão de projetos e embalagens.

No curso de Gestão da Produção Industrial, o aluno estuda assuntos como: planejamento e controle da produção industrial, logística de entrada de matéria-prima e distribuição dos produtos acabados, gestão ambiental, gestão de estoque e criação de produtos, além de administração, direito empresarial e inglês. Cálculo, matemática financeira e informática são importantes para o aprendizado da maior parte das disciplinas do curso.

Processo seletivo
O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica.

O Manual do Candidato, que está disponível para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br, vai trazer as demais informações sobre este processo seletivo.

O candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá utilizar sua nota obtida na prova objetiva para efeito de cálculo da nota final da prova do Vestibular. Para tanto, deverá preencher, na Ficha de Inscrição, no item “nº de inscrição do Enem”, o número de sua inscrição, optando pelo resultado obtido no Enem em apenas um dos anos, sendo 2017, 2018 ou 2019.

A Fatec Diadema – Luigi Papaiz fica na Av. Luiz Merenda, 443, no Jardim Campanário, em Diadema. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4092-2471 ou 4092-2328


Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome