“Virada da Consciência” reúne mais de 400 atrações em São Paulo

0
351

Um dos maiores eventos dedicados à cultura negra do mundo, contempla literatura, música, empreendedorismo e atrações culturais e esportivas, como a corrida de rua no Campo de Marte.

 As comemorações do feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, começam antecipadas, em São Paulo, com a segunda edição da “Virada da Consciência”, organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares. São cerca de 400 atrações, distribuídas por vários locais da capital paulista, entre 17 e 20 de novembro de 2019, de domingo a quarta-feira.

Corrida e Caminhada da Consciência
A programação tem entre seus destaques a 7ª FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, o Troféu Raça Negra, que, em sua 17ª edição, homenageia o cantor, compositor e ator Tony Tornado e a 3ª Corrida da Consciência. Durante quatro dias, o protagonismo negro é celebrado em shows, debates, palestras, oficinas, apresentações artísticas e culturais, exposições, feiras, lançamentos, competições, atividades esportivas e recreativas.

A Virada da Consciência, em sua segunda edição, já é uma das maiores manifestações da expressão negra no mundo. É emblemático ocupar com arte, cultura e esporte a cidade de São Paulo nas comemorações do Dia da Consciência Negra e da memória de Zumbi. Há muito ainda a ser conquistado em termos de igualdade e justiça social”, afirma o Prof. Dr. José Vicente, fundador e reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, única instituição de ensino superior dedicada à inclusão, para a qualificação e para o protagonismo do negro brasileiro.

Confira a programação completa através da Virada da Consciencia:  https://viradadaconsciencia.com.br/ ou FlinkSampa: http://flinksampa.com.br/.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome