Você compraria? Sapatos feitos a partir de fungos

0
501

Qual mulher não fica babando quando vê um sapato lindo na vitrine? É difícil (e quase impossível) uma que não tenha mais de um par e tem sempre aquela vontade de comprar algo novo. Mas, muitos deles são descartados depois de um tempo de uso e vão para o lixo.

Estima-se que cerca de 95% dos sapatos tenha esse destino, o que prejudica o meio ambiente. Diante disso, uma designer belga chamada Kristel Peters resolveu desenvolver uma solução totalmente sustentável, sem perder em qualidade, função e, por ser feito de FUNGOS!

Eles são criados a partir de bio-materiais e geram resíduos próximos a zero, fora que as emissões de gases estufa são minimizadas também. O projeto leva o nome de “Alice” e exigiu muitas pesquisas até se tornar realidade. Tudo foi feito por uma impressora 3D!

sapatos2

Kristel cultiva os próprios materiais para a montagem dos sapatos, como o micélio (cogumelo, cujo ‘couro’ serve ao mesmo propósito que o da vaca) e o cânhamo (fibra natural obtida da planta cannabis). Ela também descobriu que a semente de psílio oferece mais opções de combinações e estilos.

Além de serem recicláveis, os modelos são biodegradáveis. Que notícia ótima, né? E você, usaria?

Se ficou curioso (a), acesse o site da Kristel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome