Xô, furinhos: conheça os alimentos que previnem a celulite

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Um dos momentos mais terríveis para uma mulher é se olhar no espelho e encontrar uma nova celulite. Seja no bumbum, coxas ou braços, os furinhos na pele são consequentes do acúmulo de gordura.

Isso pode acabar com a auto-estima de qualquer pessoa, mas existem alguns procedimentos naturais e saudáveis que podem evitar o aparecimento de novos furinhos. Conheça seis alimentos que previnem a celulite e ainda fazem muito bem a sua saúde:

1. Algas: fonte de iodo, coadjuvante na regulação dos hormônios tireoidianos, evitando flutuações hormonais.

2. Aveia e arroz integral: tem baixo índice glicêmico e auxilia no trânsito intestinal, aumenta a saciedade, ajudando na redução de peso. Fonte de cromo, atua no metabolismo dos carboidratos. Isso inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

3. Azeite de oliva extra virgem: fonte de gordura monoinsaturada, anti-inflamatória, vitamina E. Ele possui ação anti-inflamatória que combate os edemas acarretados pela celulite.

4. Castanha-do-pará: fonte de selênio, evita o envelhecimento celular.

5. Frutas cítricas: fontes de vitamina C, potente antioxidante, anti inflamatória e reduz as lesões celulares causadas pelos radicais livres.Eliminando as toxinas e diminuindo o volume das células.

6. Maçã: rica em pectina auxilia no bom funcionamento intestinal, ajudando a neutralizar as toxinas do organismo. Além disso, a maçã forma um gel no estômago que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.

É recomendado a prática de exercícios físicos regularmente, beber muita água e manter uma alimentação saudável para diminuir ainda mais a celulite. Não adianta de nada comer uma maça, por exemplo, e minutos depois devorar uma barra de chocolate. É preciso disciplina e muita força de vontade. Foca no verão, amiga! 🙂

* Dicas da nutricionista Patrícia Cruz.

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