Zona Norte ganha mais um ParCão

0
1100

Foto: Divulgação

Idealizados para promover a integração entre os cães e seus donos, os ParCães oferecem um espaço reservado para cachorros em praças da cidade.

O ParCão do Limão, localizado na Praça 3 de Outubro (conhecida como Praça Zero), esquina das ruas Salvador Ligabue e Paulo Vidigal Vicente de Azevedo, foi implantado no início de maio em regime de mutirão. É o segundo ParCão da ZN – o primeiro foi criado em 2016 na Praça Reinaldo Proetti, no Mandaqui. A iniciativa do vereador Police Neto contou com apoio de moradores do entorno da praça, empresários e da Prefeitura Regional Casa Verde / Cachoeirinha.

“Na primeira etapa de implantação do ParCão Limão, foi instalado um cercado e portão de entrada. Na próxima etapa vamos instalar equipamentos de exercícios para os cães, mesas e bancos. Foi uma experiência incrível participar dessa ação junto com os moradores do Limão”, diz o vereador Police Neto. “É essa participação da comunidade que garante a preservação e ocupação do espaço público.”

A segunda etapa de implantação do ParCão Limão deve ocorrer no segundo semestre deste ano. Durante o primeiro mutirão de implantação do ParCão, os voluntários também fizeram a limpeza da praça. Para Isabella Fernandes, moradora do bairro há 10 anos, o ParCão foi aprovado: “Estamos aqui na praça brincando e passeando. A dona Lara (cadela) aqui tá curtindo muito, foi incrível a evolução da praça. Tá superbacana e eu amei. Agora a Lara tem um espaço exclusivo para poder brincar”.


Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome