CULTURA E LAZER

11ª Virada Sustentável: Edição híbrida traz mensagens sobre sustentabilidade em diversos seguimentos

SAO PAULO, SP, 2016:Gal Costa (Foto: Julia Rodrigues)

Foto: Julia Rodrigues  –   

 Shows de Gal Costae e Zeca Baleiro e Banda fazem parte da programação do festival

Entre os dias 02 e 22 de setembro ocorre a 11ª Virada Sustentável na capital paulista. Neste ano, #MinhaMensagem é o tema norteador do maior festival de sustentabilidade do país, que traz mensagens importantes sobre este momento de construção coletiva para o futuro pós-pandemia. O tema permeia toda a programação do evento, que é gratuita e repete o modelo híbrido experienciado na edição de 2020.

As 100 frases da campanha foram elaboradas por 100 organizações de diversos setores da sociedade civil. As mensagens se conectam com os shows, apresentações artísticas e intervenções urbanas, e também estarão estampadas em mobiliário urbano, escadas de estações do Metrô, empenas de prédios e escolas distribuídos por várias regiões de São Paulo.

Além das intervenções, dez estações do Metrô (Vila Prudente, Jabaquara, Sé, Tucuruvi, Paraíso, Barra Funda, República, Tatuapé, Clínicas e São Mateus) serão pontos de coleta de eletroeletrônicos e pilhas. A população poderá descartar produtos de pequeno e médio porte, como: computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, console de videogame, que ganharão destino adequado no ciclo da reciclagem .

Quanto aos shows, no dia 11/09 é a vez da cantora Gal Costa se apresentar no Teatro Sérgio Cardoso, com live e público presencial reduzido; Zeca Baleira e Banda se apresentam em live para o público infantil no dia 12/09. Todos os shows levam, ademais, intervenções da campanha #MinhaMensagem.

No dia 18/09, a Ponte Estaiada recebe o balé aéreo da CIA BASE, e no dia 21/09, declarado o Dia Internacional da Paz pela ONU, ocorre o Amanhã da Paz, meditação global simultânea com a presença de mais de 300 lideranças da cultura de paz.

Durante toda a Virada Sustentável, o Metrô, Espaço aFlora, Rotary SP, Bibliotecas públicas de São Paulo e Sesc São Paulo aderem ao festival com programação especial. Confira a programação completa disponível em: www.viradasustentavel.org.br.

Deixe uma resposta