FIQUE LIGADO

1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra de São Paulo acontece no Anhembi

Ensaio coreografia Expo Consciência Negra – Foto: Marcelo Pereira/SECOM  –  

Entre os dias 20 e 22 de novembro acontece a 1ª Expo Internacional da Consciência Negra de São Paulo que promove um resgate da história brasileira e, para isso, ressalta o protagonismo da população negra e suas diversas lutas por emancipação, com o objetivo de sensibilizar a população em geral em torno dos impactos e permanências da herança escravocrata em nossa sociedade.

A Expo, que é o primeiro evento presencial de grande porte desde o início da pandemia na cidade, acontece no Pavilhão 10 do Anhembi e tem público estimado de cinco mil pessoas por dia. Todos os protocolos sanitários serão respeitados.

A mostra, ação concebida dentro da política pública “São Paulo, Farol de Combate ao Racismo Estrutural”, é uma parceria das secretarias municipais de Relações Internacionais e de Educação, para estimular o debate e engajar a população no combate ao racismo estrutural. A montagem é produzida pela São Paulo Turismo (SPTuris) e sua proposta é discutir as raízes e permanências desse tipo de preconceito. O objetivo é que passe a acontecer permanentemente nos próximos anos, integrando o calendário oficial de eventos da cidade.

Para Marta Suplicy, a 1ª Expo Internacional da Consciência Negra dará visibilidade à pauta antirracista desenvolvida na capital. “São Paulo tem de dar o exemplo para o país e para outras cidades do mundo pois, sendo baluarte dessa luta, deixará um real legado às futuras gerações, para que vivam com mais respeito à diversidade.”

Além da exposição, a Expo trará especialistas e autoridades do Brasil e de outros países em debates sobre diversos âmbitos do racismo estrutural.

Serviço:
1ª Expo Internacional da Consciência Negra de São Paulo
Data: De 20 a 22 de novembro de 2021
Local: Pavilhão 10 do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 –  Santana – São Paulo/SP

Deixe uma resposta