DESTAQUESGUIA DA ZN

5 erros comuns no uso de máscara

Se não forem usadas de forma correta, as máscaras de proteção perdem seu efeito

As máscaras de proteção são grande aliadas na prevenção da Covid-19. No entanto, é comum que alguns erros sejam cometidos em seu uso. Sua eficácia tem sido testada constantemente e as formas de uso correto são disseminadas para a população.

A importância do uso correto é justamente o principal aliado na prevenção do novo coronavírus. Confira abaixo a lista com alguns dos erros comuns no uso da máscara.

1. Usar a máscara com nariz ou boca expostos

A máscara de proteção foi desenvolvida para proteger nariz e boca. Quando usada de forma em que um dos dois, ou ambos estejam expostos, ela perde seu efeito protetor.

2. Máscara no pescoço ou pendurada na orelha

Além de não proteger nariz e boca, a utilização da máscara desta forma ainda causa a contaminação da máscara. Logo, quando a máscara voltar a cobrir nariz e boca, pode já está com o coronavírus.

3. Mexer na máscara para ajustar sem higienizar as mãos

Além da máscara, o álcool em gel, as formas de lavar as mãos corretamente também são discutidas. Ao tocar na máscara sem estar com a mão higienizada, você pode também contaminá-la. Fazendo com que sua função não seja cumprida corretamente.

4. Guardar a máscara suja na bolsa ou bolso

Em caso de contaminação da máscara, ao guardá-la em sua bolsa ou bolso pode gerar a contaminação de várias outras superfícies ou objetos.

5. Deixar o óculos embaçar com a máscara

Uma reclamação comum entre pessoas que usam óculos é que a máscara atrelada ao uso do óculo causa o embaçamento da lente. Esse problema, no entanto, indica que a máscara não está sendo usada de forma correta.

D´Lima Comercial
Whatsapp: (11) 97394-5380
Siga-nos no Instagram: @dlima_comercial
Entrega em toda zona norte para valores acima de R$ 150,00.
Abaixo deste valor, retirar no local (Vila Gustavo)

Deixe uma resposta