ACONTECE NA ZN

Artesãos da Capital podem expor os seus produtos no Shopping Center Norte

Foto: Divulgação/Shopping Center Norte  –   

Primeiro ponto de venda físico do programa Mãos e Mentes promoverá a geração de renda de empreendedores artesanais que participam do programa

A partir de agora os artesãos da Capital contam com um quiosque no Shopping Center Norte para expor os seus produtos. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo levará artesãos e manualistas credenciados no programa Mãos e Mentes Paulistanas para comercializarem os seus produtos em um dos maiores shoppings da cidade de São Paulo, que recebe em média 120 mil pessoas por dia. Durante dois meses, 30 empreendedores artesanais poderão expor seus produtos no quiosque, promovendo a retomada econômica do setor na cidade.

A seleção dos participantes é feita por meio de uma curadoria da Rede Asta, instituição parceira da Prefeitura que foi contratada para a gestão do programa. A cada dois meses, haverá um novo processo de seleção para novos empreendedores. Dentre os critérios para participar estão disponibilidade para trabalho; qualidade dos produtos; e variedade de produtos e técnicas.

Os 30 artesãos trabalharão no quiosque em turnos variados. Sendo quatro empreendedores por dia, dois no período da manhã e dois a tarde, totalizando 27 turnos por semana. Cada artesão poderá escolher cinco peças próprias, com até duas unidades de cada com variação de cor ou estampa, formando a sua coleção, para expor no quiosque pelo período de dois meses. Ao todo, o espaço contará com 300 peças expostas.

Para participar desta ação, além de estar credenciado, o artesão deve também já ter realizado o curso de qualificação do programa, ser Microempreendedor Individual -MEI; ter disponibilidade de trabalho voluntário em escalas pré-definidas; produto artesanal produzido pelo próprio artesão, não podendo participar itens de alimentação, higiene, cosméticos e saboaria.

Para realizar o credenciamento e habilitação, o empreendedor pode acessar o credenciamento on-line pelo Portal 156: https://www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/cadastro

Deixe uma resposta