FIQUE LIGADO

Artesãos e manualistas poderão se qualificar para participar de feiras e eventos na Capital

Foto: Divulgação/Mãos e Mentes Paulistanas  –   

Capacitação ocorrerá totalmente on-line e terá duração de dois meses

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para a 4ª turma do Curso de Qualificação do Mãos e Mentes Paulistanas, programa municipal de fomento e apoio ao artesanato e manualidades.

Durante o curso, 750 empreendedores aprenderão técnicas de vendas, gestão de negócios, economia criativa, sustentabilidade e organização financeira. A ação faz parte da retomada de atividades do programa, que tem como objetivo apoiar, qualificar e promover a geração de renda dos artesãos da cidade.

A iniciativa formará uma nova turma de 750 artesãos em gestão de negócios e empreendedorismo. A qualificação oferece dois meses de curso totalmente on-line, com conteúdos relacionados a vendas on-line, organização financeira, cooperativismo, sustentabilidade, plano de negócios, planejamento de coleção, fotografia de produto, entre outros temas que serão fundamentais para o artesão aumentar suas vendas e destacar o seu empreendimento.

Para participar da qualificação é necessário estar habilitado pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas. O Programa realiza credenciamento e habilitação de artesãos e manualistas, basta acessar o credenciamento on-line pelo Portal 156: https://www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/cadastro ou comparecer as terças-feiras presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, localizada na Av. São João, 473, 5° andar, das 09h30 às 15h30. Neste caso o empreendedor deve levar consigo as seguintes documentações: RG, CPF e Comprovante de residência.

Serviço: Curso de Qualificação Mãos e Mentes Paulistanas
Inscrições até 20 de outubro
Link para inscrição: https://www.bit.ly/qualificacaommp4

 

Deixe uma resposta