FIQUE LIGADO

Assistência jurídica é oferecida gratuitamente na Zona Norte

Foto: Divulgação  –   

Direito de Família é uma das áreas atendidas na Anhanguera Marte  

O curso de Direito e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera Marte oferecem atendimento gratuito no Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) para a comunidade da Zona Norte de São Paulo (SP). O serviço é oferecido de forma presencial, as segundas e quartas, das 14h às 16h.

Para ser atendido na Assistência Judiciária é necessário apresentar CPF, RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda e de endereço, sendo que a pessoa tem que atingir os requisitos do atendimento que serão informados no ato da orientação jurídica.

No local, estudantes do curso de Direito, sob supervisão da advogada e coordenadora do Núcleo, prestam assistência jurídica sobre guarda, divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, e outras situações. Nas questões trabalhistas, criminais e demais áreas cíveis, são fornecidas apenas orientações jurídicas.

“O serviço é destinado à população que não possui condições de contratar um profissional da área e nem pagar as custas processuais”, destaca a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera Marte, Mara Priscila Leite dos Santos.

Além de oferecer o serviço gratuito, o Núcleo tem como objetivo proporcionar desenvolvimento educacional aos estudantes por meio do contato com a realidade prático-profissional.

O Núcleo de Prática Jurídica da Anhanguera Marte está localizado na Avenida Braz Leme, n° 3029, Santana. Mais informações no telefone (11) 2972-9038.

Deixe uma resposta