DESTAQUESGUIA DA ZN

Atividade física e suas consequências relacionadas a Coluna Vertebral

“Desvios da Coluna Vertebral”  –  Foto: Reprodução Google

Você sofre com dores? Saiba que a Quiropraxia pode te ajudar!

As dores na Coluna Vertebral é motivo de queixa da grande maioria dos brasileiros. Hoje vamos abordar o tema: Exercício Físico e suas consequências relacionadas à Coluna Vertebral.
É importante saber que a prática de exercícios físicos é benéfica e salutar. Entretanto, é preciso saber também que tipo de exercício físico é adequado para a sua condição física. Porque, o exercício que é benéfico para uma pessoa pode ser altamente prejudicial para outra. Por exemplo, pessoas que tem desvios de coluna como: CIFOSE, SCOLIOSE E LORDOSE já tem um agravante. E se a pessoa estiver com sobrepeso, ou seja, seu peso está acima do que deveria ser de acordo com a sua altura, já é um segundo agravante. Então, esta pessoa sobrecarregará as estruturas de base que são: Bacia, Joelhos e Tornozelos e, inclusive, a própria Coluna. Exercícios inadequados irão prejudicar estas estruturas, além de danificar também, discos intervertebrais, cartilagens e articulações, podendo adquirir um problema mais sério para o futuro como uma possível Hérnia de Disco.
Portanto, antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico é necessário uma avaliação de um médico.
Caso sinta dores na Coluna, procure investigar qual o problema, tratá-lo primeiro antes de pensar em qualquer tipo de atividade física.

Quiropraxia – “ A Ciência que Estuda a Coluna Vertebral”
Dr. Yorge Zickel Correia Luna
Ortopedista e Quiropraxista
Telefone: (11) 98205-4328
( Há mais de 30 anos eliminando as dores)
Site: www.quiropraxiayorge.com.br

 

Deixe uma resposta