CULTURA E LAZER

Bando de Régia faz shows em Fábricas de Cultura da zona norte

Bando de Régia – Foto Divulgação

Músicos misturam repertório de músicas autorais e clássicos do forró em shows gratuitos

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos e privados da festa de São João, o grupo de forró “Bando de Régia” se aquece para dar conta da agenda cheia às vésperas dos eventos juninos no formato presencial.

Com a promessa de levar o principal ritmo desse período, a banda prepara um repertório recheado de estilo musicais passeando pelo baião, forró pé-de-serra, xaxado e até uma quadrilha junina nas suas apresentações.

De acordo com os músicos, esse ano a novidade está guardada para o público infantil. Clássicos das cantigas infantis ganham uma roupagem diferente em versões de forró. “A festa faz parte do nosso processo de educação. Os professores decoram as salas com cores, ornamentos, ensinam danças, comidas e músicas típicas. É o tipo de festa que une e agrega todas as idades e classes sociais”. explica Kelly Marques, vocalista e produtora do Bando de Régia.
Com apresentações agendadas em diversos espaços públicos e privados da grande São Paulo, o Bando procurou focar os seus shows em escolas e espaços culturais, aproveitando o projeto “Sala de Reboco”, uma “aula” musicada que conta a história do forró e seus principais ícones.

“Mais do que cantar, nós como equipe temos uma preocupação pedagógica, com a formação de novos públicos”, explica Lello Araújo, trianguleiro do Bando.

Sobre a Bando de Régia
Bando de Régia é um grupo de forró pé-de-serra formado em 2017. Idealizado pela cantora e compositora Kelly Marques, o grupo é composto pelos músicos Lucas Coimbra (sanfona), Vitor Coimbra (zabumba) e o percussionista Lello Araújo. Todos os integrantes são também professores e pesquisadores da música brasileira.

A definição do som do Bando é fruto das vivências de todos os integrantes do grupo, dentre as inspirações estão de diversos gêneros da música brasileira e internacional como Luiz Gonzaga, Anastácia, Trio Macaíba, Dominguinhos, Milton Nascimento, Belchior, Robert Glasper, Alicia Keys e outros.

Confira os shows que o grupo fará na zona norte:
Dia 22/06 – Projeto Sala de Reboco
Fábrica de Cultura Brasilândia
Av. General Penha Brasil, 2508 – Brasilandia, São Paulo – SP

Dia 28/06 – Projeto Sala de Reboco
Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Jaçanã, São Paulo – SP

Deixe uma resposta